Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Mundo RHMundo RHMundo RH
  • Início
  • Mundo RH
    • Notícias
    • Opiniões
    • Publieditorial
    • Colunistas
    • Variedades
    • Artigos
  • Carreira
    • Vagas
    • Estágio e Trainee
    • Dança das cadeiras
    • Inclusão
    • Empreendedorismo
    • Educação Corporativa
    • Treinamentos
    • Benefícios
    • Comportamento
    • Eventos
  • Gestão
    • Soluções para RH
    • Negócios
    • Pesquisas
    • Influencer RH
    • Legislação trabalhista
    • Premiação
    • Podcasts
    • Entrevistas
  • Saúde
    • Qualidade de vida
    • Esportes
  • Tecnologia
Lendo: Quem não é visto não é lembrado: como marcar de uma vez por todas a sua presença no digital?
Entrar
Notificações Mostrar Mais
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Mundo RHMundo RH
Pesquisar
  • Início
  • Mundo RH
    • Notícias
    • Opiniões
    • Publieditorial
    • Colunistas
    • Variedades
    • Artigos
  • Carreira
    • Vagas
    • Estágio e Trainee
    • Dança das cadeiras
    • Inclusão
    • Empreendedorismo
    • Educação Corporativa
    • Treinamentos
    • Benefícios
    • Comportamento
    • Eventos
  • Gestão
    • Soluções para RH
    • Negócios
    • Pesquisas
    • Influencer RH
    • Legislação trabalhista
    • Premiação
    • Podcasts
    • Entrevistas
  • Saúde
    • Qualidade de vida
    • Esportes
  • Tecnologia
Possui uma conta? Entrar
Siga-nos
2016 - 2023 © Mundo RH | Projetado por INformigados
Alelo
NegóciosOpiniões

Quem não é visto não é lembrado: como marcar de uma vez por todas a sua presença no digital?

Redação Mundo RH
Por Redação Mundo RH
15/09/2021
1.2k Views
26/05/2024

Por Fernanda Nascimento – fundadora e diretora da Stratlab Planejamento Estratégico e Marketing Digital  

Conteúdo
Do perfil à presença – Dando início à geração de autoridade em seu segmentoE, principalmente, saiba se posicionar.

Para cada finalidade, existe uma plataforma. E para ver e ser visto em qualquer uma delas, é preciso estar presente. Foi-se o tempo que as conexões profissionais estavam restritas aos eventos e congressos. Hoje em dia, as mídias sociais operam um papel fundamental nas interações humanas, conectando grupos de interesses e realidades semelhantes. Absolutamente tudo pode acontecer no virtual. Desde a geração de leads, até o surgimento de pautas e discussões sobre as diferentes áreas do mercado de trabalho. E é neste contexto, que falar sobre o LinkedIn é imprescindível.

A rede, líder em seu segmento, se tornou o lugar ideal para ampliar a visibilidade de agentes do mercado, elevar as relações entre pessoas e fortalecer laços entre cliente e marca. E por se tratar de um espaço que aproxima candidatos, contratantes e colegas de profissão, ganhou relevância no B2B. No entanto, ter um perfil ativo não é o bastante. Partilhar experiências e conhecimento, através de conteúdos de qualidade, em uma frequência estratégica e saudável, é muito importante para ganhar destaque em meio à multidão.

Mas não é necessário ter milhares de seguidores para conquistar seu espaço e gerar influência. A partir do momento que você tem algo a dizer, alguém com certeza estará disposto a ouvir. E suas vivências e opiniões sobre a realidade da sua profissão podem resultar em conteúdos inteligentes e engajamentos.

Desde que a sua experiência esteja alinhada às estratégias corretas.

Do perfil à presença – Dando início à geração de autoridade em seu segmento

Não é novidade que novas ferramentas exijam novos vocabulários. Nas redes, a máxima funciona igualmente. Para se comunicar com sucesso, no LinkedIn e na vida, é fundamental reconhecer seu interlocutor. Investigar sua realidade e compreender quais são as melhores maneiras de se posicionar diante dele, é o primeiro passo para iniciar diálogos frutíferos. Nesse sentido, é necessário identificar a persona do seu perfil. Ou seja, o cliente com o qual ele se comunica.

A partir daí o caminho não é fácil, mas é cheio de descobertas! Sua persona tem dores, insatisfações, curiosidades e desejos que podem ser contemplados pelo conteúdo ou pelas soluções que você oferece. Por isso, é fundamental que elas saibam dos benefícios que você pode trazer às suas vidas.

Vale lembrar que marcar sua presença digital não reside na oferta de mercadorias ou serviços, mas sim em mostrar que você é um especialista no assunto e está disposto a ajudar. Afinal, nesse exato momento, milhares de pessoas estão comprando algo porque confiam na opinião de profissionais e não porque estiveram em contato com propagandas de produtos.

Nesse contexto, todo cuidado é pouco. O que acontece na internet, não fica na internet e as reverberações de um posicionamento polêmico podem influenciar negativamente na sua imagem da mesma maneira que um perfil negligenciado. Portanto, gerenciamento vale ouro!

Mantenha sua página atualizada e se preocupe em postar temas relevantes, seja pela atualidade ou pelo impacto. Vale a pena manter seu público atualizado sobre falas, participações e seminários, além de repostar publicações nas quais você foi mencionado. Se preocupe também com a qualidade das imagens e dos textos. É importantíssimo ter em mente os elementos que chamam a atenção e ganham a credibilidade do público-alvo.

E, principalmente, saiba se posicionar.

Uma mensagem caminha nas entrelinhas e, por esse motivo, precisa de toda atenção. A escolha do assunto diz muito sobre seu posicionamento, mas a mensagem final diz muito sobre o seu caráter. Os clientes contemporâneos possuem uma grande característica: eles precisam se conectar com os seus valores. Dados consistentes são importantes por gerarem confiança, mas as pessoas estão procurando ampliar seu networking e adquirir soluções daqueles que pensam, sentem e acreditam nas mesmas coisas que elas.

Não existe solução mágica para bombar nas redes, mas existe uma estratégia fundamental para ganhar destaque. Não tenha medo de ser autêntico. Mantenha o profissionalismo. Exercite as relações 1 a 1. Disponibilidade, empatia e interesse geram boas relações em qualquer plataforma. E é claro, quem não é visto, não é lembrado. Portanto, esteja em todos os lugares!

Diversidade e inclusão no mercado de trabalho: relatório da Gupy aponta avanços, desafios e ações
Destrave sua vida e saia do rascunho
iFood lança programa de capacitação para empreendedores que apostam no mercado de delivery
Upgrade na carreira
A importância da inteligência emocional no trabalho
TAGS:CARREIRAgestão de pessoashome officeliderançarecursos humanosRHsaúdetecnologiatreinamentovagas
Compartilhe este Post
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Imprimir
Qual foi sua reação ao artigo?
Amei0
Engraçado0
Feliz0
Triste0
Envergonhado0
Surpreso0
PorRedação Mundo RH
Siga:
O Mundo RH é um portal online que oferece um conteúdo completo e rico para profissionais de Recursos Humanos. Nós oferecemos informação e conhecimento através de artigos escritos por nossa equipe de redação altamente capacitada. Além disso, oferecemos ainda downloads úteis e espaço para opiniões de colunistas voluntários e um local para comentários de nossos leitores. O Mundo RH é também um lugar para encontrar as últimas notícias e notícias de hoje no mundo da gestão de Recursos Humanos e empresas. Nós também oferecemos consultoria, cursos e uma ampla seleção de vagas de emprego/trabalho. Nós valorizamos a interatividade com nossos leitores e acreditamos que compartilhando informação e conhecimento, podemos ajudar a melhorar a área de Recursos Humanos em todo o Brasil. Junte-se a nós no Mundo RH e fique por dentro do que está acontecendo no mundo de Recursos Humanos
Artigo Anterior Mills Solaris conquista a certificação GPTW e está entre as Melhores Empresas para Trabalhar no País
Próximo Artigo A nova realidade e o futuro do RH: as empresas estão preparadas?
Ad imageAd image

Siga-nos

FacebookGostei
XSeguir
InstagramSeguir
YouTubeInscrever

Posts Recentes

Inclusão e respeito à diversidade: empresas precisam avançar no acolhimento ao público LGBTQIAPN+
Comportamento
12/06/2025
Desempenho versus Potencial: como diferenciar e desenvolver esses dois pilares do sucesso profissional
Artigos
12/06/2025
No Dia dos Namorados, melhor só do que em um relacionamento tóxico, alerta psicólogo
Comportamento
12/06/2025
Human SA anuncia Luiz Scavarda como novo CEO com foco em expansão estratégica
Dança das cadeiras
12/06/2025
Ad imageAd image

Leia Também

Gestão

McDonald’s está entre as companhias com melhor reputação no mercado brasileiro

05/05/2020
Mundo RH

Business Partner: Você deve saber mais sobre essa profissão

26/07/2021
Opiniões

NR-01 e saúde mental nas organizações: um desafio urgente ou uma oportunidade para mudar?

29/04/2025
Opiniões

Precisamos falar sobre auto motivação nas organizações

22/06/2022

Mundo RHMundo RH
Siga-nos
2016 - 2025 © Mundo RH | Projetado por INformigados
  • Blog
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie
Bem-vindo de volta!

Entre na sua conta!

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up