Com o setor de tecnologia em ascensão, país tem atraído cada vez mais intercambistas em busca de oportunidades
Inúmeras empresas estrangeiras vêm se instalando ou expandindo suas operações no país, gerando novos trabalhos. De olho nessa oportunidade e com a alta da taxa de desemprego no Brasil, o desejo de muitas pessoas de estudar e trabalhar no exterior, só aumenta. E se você é um desses aventureiros que não tem medo de arriscar, deve prestar atenção nas áreas mais quentes por lá.
Se você já trabalhou ou pretende trabalhar com as áreas de TI, Cloud Computing, SEO, Digital Marketing e recrutamento, saiba que essas foram as profissões mais recrutadas pelas empresas na Irlanda em 2015, sendo assim, essa demanda permanecerá em alta no ano de 2016. Para saber um pouco mais dessas áreas que estão em alta no país, acesse: http://www.e-dublin.com.br/25-areas-que-vao-bombar-no-mercado-de-trabalho-irlandes/
Para Eduardo Giansante, CEO do E-Dublin, site maior site de informações para brasileiros que estão planejando ir ou já estão em Irlanda, o aumento da procura por esses talentos pode ser explicado pelo momento econômico da Irlanda. “Quem entender melhor qual a direção que o país está indo, tem maior chance no mercado”, diz.
É importante saber o que as corporações buscam nos profissionais qualificados. “As empresas estão ainda mais exigentes na hora de contratar. Ter uma ideia clara das qualificações exigidas e expectativas das empresas, ajudam os trabalhadores e estudantes a se prepararem cada vez mais para conseguir o tão desejado emprego”, finaliza.