Iniciativa pioneira: Raízen comprometida com o aumento da representatividade feminina em posições de liderança
A Raízen, líder global em bioenergia, anunciou planos ambiciosos para aumentar a diversidade em sua equipe de liderança durante o 11º Employer Branding Insights (EB Insights), um evento de destaque nacional em inovação, tecnologia e comunicação em employer branding. A empresa, que conta com mais de 46 mil colaboradores, está focada em incrementar a representatividade feminina em cargos de liderança em 30% até 2025, conforme declarado por Vinicius Alves, especialista em inclusão e diversidade da Raízen.
O EB Insights, organizado pela Bondy, plataforma de automação de processos de Recursos Humanos, reuniu líderes de grandes empresas em um formato online para discutir o tema “Planejamento RH 2024”. O evento já teve participações de mais de 400 executivos de empresas renomadas como Grupo Boticário, Nubank e Renner. “A diversidade é crucial para o sucesso dos negócios. O evento é uma plataforma para aprender com estratégias eficazes de RH”, disse Kleber Piedade, CEO da Bondy.
Durante o evento, os especialistas enfatizaram que a promoção da diversidade não é apenas uma estratégia, mas uma responsabilidade compartilhada por todas as equipes. Eles concordaram que a inclusão deve ser acessível a todos, com uma comunicação clara e a aplicação prática das teorias discutidas. Vinicius Alves, da Raízen, destacou a importância de adaptar e aproveitar os recursos já disponíveis para construir um ambiente de trabalho baseado na confiança e personalização para cada equipe.
Esta iniciativa da Raízen reflete um compromisso crescente das empresas com a igualdade de gênero na liderança, uma tendência que está ganhando força no cenário corporativo brasileiro.