Dança das cadeiras

Rajesh Gopinathan é o novo CEO da TCS

A TCS também apontou N. Ganapathy Subramaniam, como presidente e diretor de operações da empresa

A Tata Consultancy Services (TCS), empresa em soluções de negócios, consultoria e serviços de TI, anuncia que Rajesh Gopinathan foi nomeado CEO e diretor administrativo.Gopinathan sucede N. Chandrasekaran que foi designado presidente do Conselho da Tata Sons Ltd. e tomará posse em 21 de fevereiro de 2017.

A TCS também apontou N. Ganapathy Subramaniam (NGS), atualmente presidente da TCS Financial Solutions, como presidente e diretor de operações da empresa e além disso, o indicou como diretor do Conselho.

“Um ponto forte da TCS é seu enorme talento de liderança, que é colaborativo e ambicioso. Tive o privilégio de liderar essa empresa de grandes profissionais nos últimos sete anos. Estou grato pelo apoio que recebi de cada colaborador. Não teria conseguido nada sem o apoio dos meus colegas. Estou totalmente satisfeito com o fato de o conselho ter escolhido Rajesh e NGS para liderar a empresa no futuro. Estou orgulhoso da capacidade que eles têm para levar a TCS a patamares mais altos. Eu espero manter uma relação duradoura com a TCS e sua equipe de diretores”, diz N. Chandrasekaran, presidente da Tata Sons.

Gopinathan, CEO e diretor administrativo, afirma que “gostaria de agradecer ao Conselho da TCS e Chandra pelo privilégio e honra de poder liderar essa grande organização. A TCS evoluiu e se tornou líder da indústria durante o mandato de Chandra. Será definitivamente difícil estar à altura dele. Com a orientação contínua de Chandra e com o apoio da equipe da TCS, estou confiante para dar continuidade a essa grande jornada em que a TCS se encontra”.

G. Subramaniam diz que “gostaria de agradecer sinceramente o Conselho da TCS por esta honra. Chandra estabeleceu uma ótima plataforma por meio de sua liderança visionária. Estou ansioso para trabalhar com Rajesh e o restante dos meus colegas e contribuir para o crescimento da TCS”.

Rajesh Gopinathan iniciou sua carreira profissional na Tata Consultancy Services em 2001. Foi apontado como diretor financeiro da empresa em fevereiro de 2013. Desempenhou um papel importante para que a TCS pudesse se tornar uma empresa global de US$ 16,5 bilhões de receita com mais de 371.000 funcionários.

Antes de se tornar diretor financeiro, Rajesh foi vice-presidente de finanças empresariais. Nessa função, foi responsável pela gestão financeira das unidades operacionais da empresa. Suas responsabilidades incluem planejamento e controle financeiro bem como garantia de receita e gestão de margem.

Ganapathy Subramaniam (NGS, como é chamado) é atualmente presidente da TCS Financial Solutions, uma unidade de negócios estratégica da TCS. Tem feito parte da empresa e da indústria de TI indiana nos últimos 34 anos e teve a oportunidade de realizar uma variedade de funções no segmento de fornecimento de soluções para clientes em nível global, especialmente no setor de Bancos e Serviços Financeiros.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo