BenefíciosGestãoPublieditorialQualidade de vidaSaúdeSoluções para RH
Tendência

Reduza custos com a saúde e aumente a produtividade dos seus colaboradores em parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Conheça o Programa Saúde Integral do Hospital Alemão Oswaldo Cruz: pilar de uma gestão de saúde corporativa mais sustentável

Um levantamento da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) sobre a gestão da saúde corporativa revelou que 42% das empresas participantes tratam a questão como um investimento que gera retorno no engajamento e na produtividade de seus empregados.

Para se ter uma ideia, os gastos com saúde nas empresas chegam a representar 12,71% dos custos da folha de pagamento e, em alguns casos, esse número pode chegar a 25%.

Para melhorar esse cenário, empresas vêm adotando ações diferenciadas a fim de promover a saúde e o bem-estar dos seus funcionários, uma vez que todo esse investimento em iniciativas em prol da saúde é essencial para garantir a qualidade de vida dos colaboradores e traz como reflexo para a empresa a redução das taxas de afastamentos (absenteísmo) e dos altos gastos com tratamentos de doenças.

Novo modelo de gestão de saúde corporativo com o Programa Saúde Integral

Para enfrentar os desafios do mercado de saúde privada, que passa por um período de transformação, em busca de soluções mais sustentáveis para empresas, operadoras e beneficiários, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz criou o Programa Saúde Integral, que propõe um novo modelo de gestão de saúde corporativo: mais sustentável e focado no cuidado integral do indivíduo.

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz atua em parceria com a sua operadora e o programa é baseado em três pilares, garantindo uma linha de cuidado contínuo com o colaborador, que vai da promoção da saúde e prevenção de doenças até o tratamento e a reabilitação, com previsibilidade de preços para a sua empresa.

Saúde conectada de ponta a ponta: a Gestão de Saúde Populacional é realizada por meio do Sabes (Saúde e Bem-Estar Sempre), plataforma desenvolvida para cuidar da saúde dos colaboradores e seus dependentes e, consequentemente, otimizar os investimentos com saúde. É nele que são registrados os hábitos de vida, histórico médico e consumo de medicamentos, por exemplo. Funciona como uma caderneta de saúde que permite a prevenção e a promoção da saúde em todos os níveis de atenção.

Centro de atenção primária à saúde: está localizado na Unidade Referenciada Oswaldo Cruz Vergueiro – é possível também ter o serviço no modelo in company. Para um atendimento multidisciplinar, o paciente conta com o Médico de Família, profissional referência em qualquer necessidade de saúde, e o serviço de Primary Nurse, grupo de enfermeiras responsáveis pela supervisão e pelo acompanhamento das linhas de cuidado.

Unidade Referenciada Oswaldo Cruz Vergueiro: a atenção secundária e terciária à saúde é realizada no Hospital, que trabalha com um modelo inovador: preços fixos para consultas, cirurgias e internações e isenção da coparticipação para o colaborador.

Consultório de médicos especialistas.

Emergência referenciada.

Moderno centro diagnóstico para exames.

Compartilhamento de riscos com previsibilidade nas intercorrências pós-alta em até 30 dias.

Protocolos clínicos e assistenciais.

Reinserção na linha de cuidado.

O Programa Saúde Integral conta com a disponibilidade do serviço Central de Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana, em que o paciente recebe a qualquer momento atendimento, orientação médica e direcionamento para a emergência referenciada, quando necessário.

Vale ressaltar que, com o Programa Saúde Integral, as empresas conseguem ter também um reflexo muito positivo nas negociações dos custos de reajustes com seus planos de saúde a longo prazo, à medida que conseguem diminuir o índice de sinistralidade dos seus funcionários.

Para saber mais, acesse: https://vergueiro.hospitaloswaldocruz.org.br/saude-integral/

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios