O Instituto Avon, braço social da Avon que atua com foco no combate ao câncer de mama e enfrentamento da violência contra mulheres e meninas no Brasil, comunica a chegada da professora Regina Célia A. S. Barbosa como gerente de causas. Ao lado de Daniela Grelin, diretora-executiva da instituição, e de todo o time, Regina contribuirá com o avanço das causas, por meio de seu profundo conhecimento em temas como cidadania e direitos humanos, violência doméstica, democracia, educação e direito.
“Chegar ao Instituto Avon sem dúvida é uma das melhores respostas que eu obtive para algumas perguntas que pairavam na minha órbita existencial. Qual é o limite dos meus sonhos? Como eu posso contribuir ainda mais para alavancar essas causas, que já estão tão bem estabelecidas pelo Instituto Avon e cujas ações chegam a todos os municípios brasileiros, por meio de uma grande rede de parceiros e representantes da beleza Avon? É uma maravilha saber que, não obstante a expertise de 18 anos de atuação, o Instituto Avon, proporciona essa oportunidade, em que eu estou aqui, a partir de hoje, para contribuir, fortalecer e articular ainda mais ações e iniciativas de engajamento junto à sociedade civil, o setor privado e o poder público, com foco em produzir um impacto positivo na vida das mulheres”, afirma.
A nova gerente do Instituto Avon é graduada em Filosofia e mestra em Ciência Política pela Universidade Federal de Pernambuco, além de doutoranda em Direito, Justiça e Cidadania para o Séc. XXI pela Universidade de Coimbra, em Portugal, e em Educação pela FUNIBER, Fundação Universitária Iberoamericana.
Vencedora do prêmio Mulheres que Fazem a Diferença 2021, promovido pela Embaixada dos EUA no Brasil e que tem como objetivo reconhecer mulheres que se destacam em suas áreas de atuação no país, é professora universitária há 24 anos e co-fundadora e vice-presidente do Instituto Maria da Penha. Além disso, Regina criou o Programa Defensoras e Defensores dos Direitos à Cidadania (Programa de Formação e Treinamento de Voluntários para o Enfrentamento à Violência Doméstica), é membra representante da Sociedade Civil da Comissão Seccional da Mulher Advogada OAB-PE e integrante da delegação brasileira da Women20 – W20, Grupo de Engajamento das Mulheres no G20.