Dica de leitura

Reputação! Por que isso é tão importante, ainda mais nos dias de hoje?

Os consumidores compram reputação e não produtos

O mais novo lançamento da Editora Leader, de São Paulo, em parceria com a ABA – Associação Brasileira de Anunciantes, única entidade que representa e conecta anunciantes globais e nacionais, tem como tema central uma palavra pequena, mas com um significado grandioso: Reputação! Por que isso é tão importante, ainda mais nos dias de hoje? E como conseguimos mantê-la em meio a diversidades?

A obra concentrou 28 lideranças do país para trazer soluções e reflexões que explicam os motivos pelos quais o público a considera tão especial. Para a CEO e diretora de projetos da Editora Leader, Andréia Roma, o assunto é bastante atual e de alguns anos para cá tem envolvido várias áreas nas empresas: “Não se trata somente do Marketing ou da Comunicação, já que consumidores procuram cada vez mais propósitos nas marcas que compram”.

De acordo com a presidente da ABA e Vice-Presidente e Cofundadora da Arca+, Nelcina Tropardi, o maior propósito deste livro é investigar a complexidade do mercado para compreender as alterações que levaram o consumidor a incluir novos fatores em seu processo decisório de aquisição de um produto ou serviço. “Hoje não é mais somente o preço e a qualidade que direcionam a decisão de compra. Os valores das organizações, o que elas aprovam ou desaprovam em relação à sociedade, à diversidade, à equidade, ao meio ambiente. Tudo isso e muito mais influi na reputação de uma empresa, como constataremos ao longo das experiências de nossos autores”, afirma.

Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA também explica como a obra aborda assuntos do cenário em que estamos vivendo e como influem na reputação: “Se antes a tecnologia digital era vista como um suporte de nossas vidas, hoje ela é o próprio ambiente em que existimos. E o grande impacto que ela proporciona se refere ao poder multiplicador. Não à toa, os empreendimentos de maior sucesso na nova economia se valem justamente da escala possível a partir do digital. E ela se dá em um patamar exponencial”, diz.

Em 28 capítulos, os leitores poderão fazer um verdadeiro estudo e acompanhar temas como: lucros e valores, a importância da reputação nas relações com o governo, e-branding no novo normal, consumidor do século XXI, marca imaginária e domador de ilusões, era da reputação, desafios e responsabilidades da construção de marcas, sustentabilidade, entre outros.

Botão Voltar ao topo