Executiva de RH da Whirlpool Latin America apresentou cases de sucesso durante o evento, em São Paulo
Andrea Clemente, diretora sênior de Recursos Humanos da Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, ministrou, durante o 42º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (Conarh), uma palestra de um assunto bastante atual e que, desde o ano passado, se tornou um desafio para diversas empresas: como a área de Recursos Humanos estabelece prioridades e quais adequações são necessárias para minimizar os impactos da crise, mantendo a organização saudável e seguindo seu planejamento estratégico.
“Com a transformação do cenário político-econômico brasileiro, grande parte das empresas tiveram que se readequar às novas demandas do mercado. Foi preciso alinhar expectativas, planejamentos e estratégias para continuar garantindo melhorias estruturais e com ganhos efetivos aos seus diversos públicos, com destaque para os colaboradores”, enfatizou a profissional.
Nesta linha, a apresentação foi ilustrada com cases de sucesso da companhia, assim como um panorama relevante aos profissionais do segmento que desejam ampliar seus conhecimentos na tomada de decisões cada vez mais assertivas. “Na Whirlpool, reconhecemos a área de Recursos Humanos como uma das bases para a manutenção da saudabilidade e progresso da empresa. Por isso e, também por haver uma visão alinhada à estratégia do negócio, somos criteriosos no emprego de investimentos na seleção e retenção de profissionais, em treinamento e desenvolvimento, bem como na conservação e implantação de inovações em benefícios. Para nós, identificar as pessoas certas e mantê-las motivadas e engajadas se traduz na excelência que entregamos aos nossos consumidores por meio de nossas marcas”, disse ao público.
A executiva ainda abordou a respeito dos programas que garantem aos colaboradores e à companhia ótimos resultados, entre eles o Programa Jovens Talentos – criado em 2004 – e a Universidade Whirlpool.