Ferramenta de ensino corporativo à distância, tem assinatura ao custo de um salário mínimo por mês às empresas para treinar seus funcionários com cursos online
Uma ferramenta simples, fácil e prática, que pode ser usada por pequenas empresas que buscam na qualificação de seus funcionários a saída para a crise. O Gestão RH PME, considerado por muitos o ‘Netflix’ da educação corporativa, promete trazer a didática do treinamento realizado pelas maiores empresas de varejo do país para dentro de corporações com no máximo cem funcionários. Quem seleciona os cursos é o próprio contratante. O funcionário escolhe quando, onde e como cumpre a carga horária necessária para se qualificar.
O modelo, desenvolvido pela Woli, empresa nacional em ensino à distância, contempla mais de 150 cursos online em vários segmentos, desde a área de vendas, passando por marketing, administrativo, comportamento e até segurança do trabalho. O grande diferencial, no entanto, está na possibilidade de o próprio contratante criar seus cursos, feitos até mesmo com um simples celular, e distribuir o conhecimento de forma rápida com todos os colaboradores da empresa.
“O Gestão RH PME é fantástico para pequenas empresas que muitas vezes deixam a área de RH de lado. A variedade de cursos online é enorme, mas a possibilidade de criação do próprio conteúdo atende em cheio à necessidade do mercado. Treinar em tempos de crise é mais barato do que demitir”, lembra Wagner Oliveira, fundador da Woli, que colocou o projeto em prática no segundo semestre de 2015 e passou a comercializar a ferramenta de forma direta agora, em 2016.
Para treinar seus colaboradores com o sistema, o empresário paga uma assinatura no valor de um salário mínimo por mês (R$ 880,00) e recebe o suporte necessário para personalizar totalmente a interface da ferramenta, além de escolher os cursos online que melhor atendem a grupos específicos de funcionários.
Para os gestores, a grande sacada é acompanhar de perto o desenvolvimento das habilidades de seus colaboradores com métricas específicas e de qualquer lugar do planeta pela internet. É possível saber quem terminou seus cursos, as melhores notas e até mesmo o número de horas gastas para executar os treinamentos.
“Usamos a ferramenta desde agosto do ano passado. Nossa rede cresceu muito rápido e em muito pouco tempo. O sistema disponibiliza os treinamentos online que necessitamos de uma forma segura.O sistema de publicação é seguro e as informações estratégicas da empresa não precisam ser publicados no Youtube, por exemplo”, diz Kelly Rubim, Gestora de RH do Mr. Shake, sobre o uso do Gestão RH PME.
Kelly também usa a ferramenta autoral de vídeos de forma prática e comemora e melhoria dos resultados práticos em sua rede. “Fizemos vídeos simples, com o próprio celular, mostrando como se prepara um milk-shake, por exemplo. O resultado foi positivo”, lembra.
Criada em 2002, a Woli se tornou referência continental em ensino corporativo à distância para empresas dos mais diferentes segmentos. Ao todo, o grupo já treinou quase 2 milhões de pessoas em dez diferentes países da América Latina e da África.
Com o lema “Tecnologia em Gestão de RH”, a Woli fechou 2015 com um faturamento de R$ 11 milhões. A empresa tem como clientes empresas de grande porte no cenário nacional varejista, como Grupo Mercado Móveis, Máquina de Vendas, Zema, Lojas Marabraz e Eletro Shopping.