Gestão integrada da saúde

RH conta com software avançado em gestão da qualidade de vida

Ferramenta de gestão desenvolvida por consultoria especializada garante a implantação e o controle da qualidade de vida nas organizações

Desde 2011, segundo dados da Agência Nacional de Saúde (ANS), o número de programas desenvolvidos para a promoção da saúde e prevenção de riscos e doenças aumentou cerca de 400%. O foco destes programas são direcionados para temas como estímulo à atividade física, alimentação saudável, prevenção do câncer, das doenças sexualmente transmissíveis, da osteoporose, da hipertensão, da diabetes, do tabagismo e da obesidade.

Para ajudar as empresas brasileiras a proporcionar uma melhor qualidade de vida aos seus funcionários, a Victory Consultoria de Benefícios, com o objetivo de reduzir os custos dos planos de saúde e aumentar a produtividade das organizações, desenvolveu um software de gestão online integrando todos os indicadores financeiros da área da saúde, com o objetivo de reduzir os custos dos planos de saúde e aumentar a produtividade das organizações.

Com a missão de ser a parceira estratégica dos Recursos Humanos, a consultoria, de acordo com a presidente Vera Lucia Bejatto, busca propor as melhores e mais efetivas soluções para garantir bem-estar aos colaboradores e conquistar a meta de atingimento do budget destinado aos benefícios da empresa.

Foi para cumprir a missão de melhorar o ambiente corporativo que foi criada a Gestão Integrada da Saúde (GIS), que consiste no mapeamento dos hábitos e estilo de vida dos funcionários, identificação das mudanças que deverão ser realizadas, promoção de ações ligadas à saúde (ginástica laboral, programa de nutrição, palestras, campanhas de vacinação, etc.) e garantia de retornos positivos, tanto comportamentais quanto financeiros.

Todo este trabalho é elaborado por especialistas da área de saúde, que enriquecem um software (Victory Solutions®) com todos os indicativos dos planos de saúde, como (sinistro, fatura, etc.), os dados da área de Gestão de Risco, por exemplo, problemas que ocorreram para elevar o reajuste, os diagnósticos/ações/resultados do programa de Qualidade de Vida e atestados médicos. Todos estes dados gerarão relatórios, dashboards e indicadores, onde será calculado o ROI (Return Of Investiments).

Desta forma, com o ROI será possível notar o saving, a redução do absenteísmo, a melhora do clima corporativo, a redução da sinistralidade, o NTEP/FAP, entre outras informações. “O RH terá a facilidade de ver aos poucos a população da empresa melhorar a produtividade, diminuir o presenteísmo e ser mais saudável”, garante Vera Bejatto.

A Victory Consultoria de Benefícios fornece qualidade de vida para mais de 500 mil vidas e auxilia diversas empresas no suporte na gestão de saúde de seus funcionários, de forma a aprimorarem seus serviços e realizarem as atividades com excelência.

Mais informações: http://victorysaude.com/

 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios