Startups são sinônimos de negócios inovadores e, no Chama, essa mentalidade se estende quando o assunto é atrativo para os colaboradores. Nessa plataforma, que une milhões de consumidores a revendedores de gás, a jornada de trabalho é, cada vez mais, baseada na flexibilidade e qualidade de vida. Parte dessas mudanças estão atreladas aos benefícios oferecidos aos funcionários, que vão além do pacote tradicional no mercado, como vale-alimentação/refeição, plano de saúde e ajuda de custo para subsídio de despesas de infraestrutura com o modelo remoto.
No Chama, os benefícios entregam, também, conveniência, com foco em fatores fundamentais para produzir motivação e bem-estar entre os colaboradores. A empresa passou a oferecer sete meses gratuitos de acesso à plataforma HomeChefs, que torna a rotina na cozinha mais prática, saudável e econômica – a foodtech monta uma lista de compras de acordo com um cardápio personalizado que visa reduzir o desperdício de alimentos e introduzir novas receitas.
Aumentando a frequência na cozinha, o consumo de gás também cresce e, aliado a isso, os colaboradores do Chama recebem um vale-gás mensal com 100% de desconto no marketplace, que, caso não seja utilizado pelo colaborador, pode se estender para alguém de sua preferência ou se transformar em doação de botijões para a ONG Anjos da Noite.
Pensando principalmente na saúde mental e para evitar a sobrecarga de trabalho, a startup lançou um programa com foco em pausas – além do Chama B-day, com folga no mês do aniversário, o colaborador conta ainda com o Chama Relax, que oferece seis folgas anuais, divididas em short-fridays mensais.
Outra iniciativa adaptada ao perfil dos colaboradores Chama, em sua maioria jovens e engajados nas causas pró-animais, é a licença PETernidade, garantindo dois dias de folga para apoiar o período de adaptação do animal de estimação ao novo lar.