Com o cenário de crise econômica em alta, empresa remaneja gastos e valoriza seu quadro de funcionários
Ações como, promover gestão participativa entre todos os colaboradores, remanejar gastos sem promover cortes e oferecer oportunidades de desenvolvimento profissional, levaram a Copagaz à mais uma premiação na área de Gestão de Pessoas. Empresa do setor de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), a distribuidora ficou mais uma vez entre as primeiras colocadas do prêmio Valor Carreira deste ano, categoria de 1.501 a 3 mil funcionários.
“Valorizamos a permanência de todos na companhia. É indispensável para a empresa o engajamento e a participação dos colaboradores na tomada de decisões, principalmente com o propósito de evitar demissões” afirma Beatriz Miranda, gerente de recursos humanos da empresa. Exemplo disso são as reuniões sobre redução de gastos que envolveram os mais de 1.700 funcionários distribuídos em todos os estados onde a Copagaz mantém operações.
Primeira do setor de gás a erradicar o analfabetismo de seu quadro de funcionários, – há mais de treze anos todos da Copagaz dominam a escrita e a leitura, conquista alcançada com a oferta de cursos supletivos no próprio local de trabalho. Além do desenvolvimento interno do quadro que em 2015, somou mais de 30 mil horas de treinamentos com temas que vão desde segurança no trabalho, saúde e carreira, a empresa oferece desenvolvimento externo para as pessoas. São concedidas bolsas de estudo desde o ensino fundamental até a pós-graduação com subsídios que variam 50% e 70% das mensalidades.