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RH da MDS reforça trabalho remoto para seus colaboradores

O RH levantou pontos de reflexão a fim de sincronizar as ações e levar aos colaboradores confiança e cooperação durante este momento sensível e emblemático

Atenta ao cenário adverso que o mundo vive por conta da pandemia do COVID-19, que muda a dinâmica social, a MDS está mobilizada para preservar o que se tem de mais valioso – as pessoas – sem abrir mão do atendimento personalizado e da expertise em soluções de seguros, riscos e benefícios.  

Com o avanço nos casos e a proliferação do COVID-19, na sexta-feira, 13/03, a MDS optou pelo trabalho remoto, visando garantir a segurança de profissionais e clientes. “Ganhamos a oportunidade de exercer ainda mais os nossos valores, e tenho certeza que vamos aprender todos os dias, tendo em vista que as circunstâncias estão mudando diariamente”, explica a Vice-presidente de Recursos Humanos da MDS Brasil, Isabel Azevedo. Em comunicação com os demais líderes da companhia, a executiva levantou pontos de reflexão a fim de sincronizar as ações e levar aos colaboradores confiança e cooperação durante este momento sensível e emblemático. “Nosso trabalho não será reagir ao que está acontecendo, e sim, levar aos nossos colaboradores a luz do que está acontecendo”, destaca. 

Vejam algumas medidas e direcionamentos adotados pela companhia no Brasil e em Portugal: 

Comitê em ação: a MDS criou dois Comitês de Crise (Portugal e Brasil) para acompanhar as notícias e a evolução do coronavírus e avaliar, de forma conjunta, as decisões a serem tomadas.

O acompanhamento das notícias mundiais nos ajuda a proceder em linha com as recomendações da Organização Mundial de Saúde e fugir das fake news. 

Comunicação interna ativa: ampliamos o alcance e a frequência das nossas campanhas internas, seja por e-mail, cartazes ou intranet.  O objetivo é manter nossos colaboradores informados e atentos às posturas recomendadas diante de clientes, amigos e familiares. A conscientização é a chave para a manutenção desta crise. 

Higiene redobrada: a higiene reforçada no local  de trabalho esteve em pauta desde que os primeiros casos foram confirmados. Antes do home office ser intensificado, o álcool em gel foi distribuído nos principais pontos de circulação da empresa, e a equipe de limpeza se dedicou a manter cada ambiente – em especial, mesas, maçanetas e banheiros – limpo e desinfetado. Agora, os colaboradores continuam a ser incentivados a aplicarem as mesmas práticas em suas casas. 

Home office em cena: o Home Office já fazia parte da cultura da empresa e, por essa razão, a MDS de todas as tecnologias necessárias – a exemplo de notebooks, smartphones corporativos, chats, salas de conferência, VPN e arquivos em nuvem – para a realização das atividades à distância. Caso encontrem qualquer dificuldade durante o trabalho remoto, os colaboradores estão instruídos a entrar em contato com  a equipe de Tecnologia da Informação, que conta com ferramentas de help desk adequadas para atendimento online. 

Diretor de Recursos Humanos e Organização da MDS Portugal, Pedro Martins

“Ao longo dos anos, a MDS tem investido muito em tecnologia,  tanto na vertente de software, hardware e infraestrutura quanto em termos de transformação cultural no que diz respeito à gestão e às metodologias de trabalho. Essa aposta, neste contexto de Home Office massificado, se mostrou ser a mais correta, permitindo-nos aplicar essa estratégia laboral de forma diligente, organizada e sem qualquer problema relevante na continuidade do trabalho de todos os colaboradores, ” enfatiza o Diretor de Recursos Humanos e Organização da MDS Portugal, Pedro Martins. “Continuamos a garantir a mesma qualidade do serviço aos nossos clientes e, o mais importante, com a máxima segurança dos nossos funcionários”, reitera o líder. 

Em caso de infecção: apesar das precauções em curso,  o risco de contágio é eminente, entretanto, a VP ressalta que não é tempo para se desesperar. “Se algum colaborador for infectado, ficará em isolamento e o caso será comunicado a toda a empresa com a transparência pela qual tanto prezamos”, reforça Isabel Azevedo. 

Viagens restritas: viagens internacionais estão suspensas,  a princípio, pelos próximos 30 dias. No Brasil, os deslocamentos em território nacional devem ser analisados caso a caso, e os colaboradores que tenham circulado em territórios estrangeiros recentemente deverão ser mantidos em isolamento por 14 dias. Em Portugal, até mesmo as viagens entre os escritórios de Lisboa e Porto foram canceladas como forma de preservação dos funcionários. 

Nova dinâmica para reuniões: as reuniões internas e externas devem ser realizadas de forma remota. 

Eventos postergados. Aglomerações não aconselhadas: como se sabe, locais com alta concentração de pessoas atuam como facilitadores de contágio, por isso, os eventos corporativos da  MDS estão cancelados e serão remarcados oportunamente. Os colaboradores também foram aconselhados a não frequentarem shoppings, estádios ou shows. 

“Por estarmos em um momento sensível, precisamos lembrar que o nosso trabalho é ver o futuro. Acreditamos que esta adversidade passará e que sairemos fortalecidos deste momento”, finaliza Isabel Azevedo. 

 
Sobre a MDS 

A MDS é um grupo multinacional de corretagem de seguro e resseguro, consultoria de riscos e gestão de benefícios. É líder de mercado em Portugal, está entre os maiores no Brasil e presente também em Angola, Moçambique e Espanha. Mundialmente, a companhia opera através da Brokerslink – empresa fundada pelo grupo e que gere uma rede de brokers presente em mais de 110 países, totalizando cerca de 18.000 profissionais de seguros. Em resseguro, a organização atua no Brasil, em Portugal e na África com a marca MDS RE. A RCG – Risk Consulting Group é a empresa referência em análise de riscos, controle de perdas, plano de continuidade de negócios e Enterprise Risk Management. Através da HighDome, uma Protected Cell Company (PCC), o grupo oferece soluções alternativas de transferência de riscos ao mercado tradicional de seguros. Por fim, enquanto a recente aquisição da Process reforça a expertise da empresa no setor de P&C e Garantias, a incorporação de uma participação na 838 Soluções e a compra da Ben’s reiteram o domínio no segmento de Benefícios Corporativos, Gestão Automatizada de Benefícios e Benefícios Flexíveis. Para mais informações, acesse: www.mdsinsure.com.br

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