Boas práticas

RH da Novelis lança Programa de Mentoria reversa na América do Sul

Com foco no empoderamento de seus jovens profissionais, a empresa inicia projeto piloto para troca de experiências entre gerações

A Novelis, empresa mundial em laminados e reciclagem de alumínio, iniciou em abril o projeto piloto do Programa Mentoria Reversa em suas unidades na América do Sul. A iniciativa visa empoderar jovens profissionais e líderes sêniores por meio da aproximação de diferentes gerações, estreitando relacionamentos, fortalecendo vínculos no ambiente de trabalho e promovendo o intercâmbio de experiências.

Diferente de um programa de mentoria convencional, o líder sênior é quem recebe a orientação de um jovem profissional. Na primeira fase do projeto piloto, quatro jovens profissionais da Novelis serão os mentores de quatro líderes da Diretoria da empresa pelos próximos seis meses, com reuniões mensais para acompanhamento da evolução do processo.

Para o início do projeto, a equipe de Recursos Humanos da Novelis promoveu uma discussão sobre Diferenças Geracionais, com apoio da Fundação Dom Cabral, que contou com a participação dos oito participantes. O programa tem como foco principal trazer discussões sobre assuntos contemporâneos e inovadores atrelados às mudanças na relação com o trabalho.

“Nosso grande objetivo é que esse novo projeto seja capaz de gerar engajamento e discussões sobre assuntos atuais, além de mudar a visão tradicional ou pré-estabelecida no ambiente de trabalho. Buscamos constantemente inovar em nossos processos, trazendo para a Novelis novas práticas de atuação e pensando sempre no desenvolvimento dos nossos profissionais”, afirma Glaucia Teixeira, Vice-Presidente de Recursos Humanos da Novelis na América do Sul.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios