Premiação

RH da Saint-Gobain é Top Employer Brasil e América Latina

Empresa foi certificada pela quinta vez, a nível nacional, e pelo segundo ano consecutivo na região pelo Top Employers Institute

A Saint-Gobain foi certificada, pelo sexto ano consecutivo, como Top Employer Brasil. O reconhecimento, que aponta as melhores empresas do mundo em gestão de pessoas, também foi entregue a multinacional francesa a nível regional, ao conquistar, pela segunda vez, o selo Top Employer América Latina.

“O Top Employers Institute reconhece as organizações que oferecem as melhores condições de trabalho, promovem os talentos em todos os níveis e procuram continuamente otimizar as suas práticas de gestão de RH”, analisa Vice-Presidente de Recursos Humanos da Saint-Gobain na América Latina, Adriana Rillo.  “A transformação do mundo que queremos começa de dentro para fora. E é isso que faz a Saint-Gobain um Top Employer: o nosso processo de transformação, que abrange todas esferas do Grupo, bem como nossas relações com clientes, mercado e parceiros”, finaliza a executiva.

O Top Employers Institute reconhece e certifica globalmente a excelência da gestão que as empresas conferem aos seus colaboradores. As condições ideais de trabalho e os benefícios com foco no desenvolvimento pessoal e profissional dos funcionários, que resultam no aumento da produtividade e na diminuição da rotatividade nas companhias, são levados em consideração. A abertura e mobilidade dos colaboradores entre as unidades de negócio do Grupo Saint-Gobain, presente em 68 países, a inovação em gestão de pessoas e os programas de treinamento foram os destaques da Saint-Gobain ao conquistar o selo mais uma vez.

A certificação também aponta indicadores de desempenho — como satisfação dos clientes, retenção de conhecimento, absenteísmo, entre outros fatores que impactam diretamente nos resultados financeiros de todas as organizações. O processo de pesquisa dura, em média, seis meses e analisa cerca de 600 práticas de gestão de pessoas de organizações com no mínimo 250 colaboradores em território nacional ou 2.500 profissionais localizados internacionalmente, e que demonstrem os mais altos padrões de excelência em gestão de pessoas. Em seguida, o estudo é validado por uma auditoria externa que reitera a qualidade do processo de certificação.

“Fornecemos um raio-x real das melhores práticas de RH. Os comparativos e critérios para avaliação são os mesmos em todos os países em que atuamos. Todas as empresas certificadas fazem parte do seleto grupo de melhores empregadores no mundo, criando experiências de vida enriquecedoras para os seus colaboradores, cumprindo padrões internacionais de excelência”, destaca Gustavo Tavares, Country Manager do Top Employers no Brasil.

A Saint-Gobain também foi certificada como Top Employer Global. O Grupo é uma das 14 empresas em todo o mundo que recebeu este selo. Destacou-se, em particular, as iniciativas de integração de novos colaboradores, programas de desenvolvimento profissional, bem como gestão de carreiras, mobilidade interna e planejamento sucessório. No total, 32 países nos quais a Saint-Gobain opera foram certificados pelo Top Employers Institute.

Conheça mais detalhes sobre a certificação no link: http://www.top-employers.com/

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios