Últimas notícias

RH da Sankhya supera meta de admissões de funcionários

Empresa fechou 2018 com mais de 410 contratações diante de 262 vagas anunciadas. Até abril deste ano, contratações somaram 107 pessoas

Sempre atenta à satisfação e engajamento dos colaboradores, a Sankhya, fornecedora de soluções de gestão empresarial, com mais de mil funcionários, superou o número de contratações de colaboradores anunciadas em 2018. No período, foram anunciadas 262 vagas e foram contratados mais de 410 funcionários. Para este ano, o número de admissões já ultrapassou mais de 100 profissionais, e a previsão é aumentar esse número nos próximos meses.

RH da Sankhya supera meta de admissões de funcionáriosO alto número de contratações é reflexo do crescimento que a empresa está vivenciando, com mais de 500 novos clientes obtidos nos primeiros quatro meses do ano. A Sankhya também dobrou o investimento voltado às ações de RH, em comparação ao ano passado. Entre as novas iniciativas estão programas de desenvolvimento de líderes, com duração de três anos; formação de base com foco em gestão das emoções, produtividade, gestão de tempo, e até aulas de yoga.

Segundo Mariá Menezes, diretora de Recursos Humanos da Sankhya, desenvolvimento profissional e qualidade de vida estão intimamente ligados à motivação e desempenho. “Nossos principais ativos são as pessoas, por isso não medimos esforços para fazer do trabalho uma jornada de aprendizado e incentivo, a fim de engajá-las, prepará-las e fazê-las se sentir bem, para formar não apenas bons funcionários, mas indivíduos melhores a cada dia”.

De acordo com a executiva, a empresa também planeja implantar um projeto de gestão de performance dos funcionários e de fit cultural, este último com o objetivo de alinhar os ideais dos candidatos a vagas de emprego e os da empresa, melhorias na ferramenta de Recrutamento e Seleção (R&S), e digitalizar ainda mais a área de Recursos Humanos. Em relação à digitalização, a Sankhya já utiliza um aplicativo, chamado App Com Você, desenvolvido pela própria empresa, a fim de aprimorar o engajamento dos colaboradores.

A partir do app, os funcionários são informados sobre questões salariais (registro de holerite e evolução salarial), eventos corporativos e abertura de vagas internas. Eles também recebem notificações, programam férias, e podem interagir com seus colegas de trabalho, via mensagens de texto e áudios.

Além disso, a Sankhya já realiza uma série de ações de RH, como auxílio educação para graduação e pós-graduação, que pode chegar a 80% do valor da bolsa de estudos; treinamentos de liderança; ginástica laboral; palestras motivacionais, SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho); campanhas de vacinação; e auxílio de desenvolvimento profissional, e equilíbrio profissional e pessoal dos funcionários (empoderamento, inteligência emocional e até gestão financeira).

A empresa também conta com programas de incentivo à inovação, excelência no atendimento aos clientes (este por meio de gamification), vendas e engajamento entre as equipes, através do apadrinhamento de novos colaboradores por funcionários mais experientes.

As inúmeras iniciativas de RH praticadas pela Sankhya as fizeram figurar entre as melhores empresas para se trabalhar em TI diversas vezes, em pesquisas realizadas pelo Great Place To Work (GPTW), instituto mundial de pesquisa de clima e ambiente de trabalho, e melhores práticas de gestão de pessoas.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios