Souza Cruz entre as 10 empresa mais amadas do Brasil
Pela quarta vez consecutiva a Souza Cruz está na lista da Love Mondays entre as empresas mais amadas do Brasil. A Love Mondays – diferente de outros rankings e premiações – é baseada nas avaliações espontâneas feitas por funcionários e ex-funcionários. Neste ano a companhia assumiu o 8º lugar, três posições acima da colocação de 2018: 11º lugar. Em 2017 a colocação foi 28º, já em 2016 foi 42º.
“Estar entre as 50 Empresas Mais Amadas do Brasil confirma todo o investimento feito ao longo de 2018 para que a Souza Cruz continuasse sendo uma organização vencedora, feita por talentos apaixonados, diversos, altamente capazes e energizados. É um reconhecimento da forma como fazemos as coisas acontecerem, encarando desafios e tendo nos nossos talentos, cultura e desenvolvimento como nossas prioridades diárias”, destaca o diretor de RH, Harry Vargas.
Muito são os fatores quem tem levado a Souza Cruz a performar cada vez melhor neste ranking, entre eles, práticas que priorizam o colaborador como parte fundamental da estratégia de longo prazo do negócio, buscando a construção de times cada vez mais diversos.
Em 2017, a companhia decidiu trazer a diversidade para o centro da estratégia corporativa e ao longo de 2018 este investimento foi acelerado. Isto fez com que os colaboradores vissem estas mudanças acontecerem de forma real e consistente, com a realização de palestras, debates, treinamentos, mudanças nos processos de seleção, entre outras ações. Um caminho acertado, que tem feito os colaboradores admirarem ainda mais a empresa.
“Ver o resultado desse ranking é motivo de muito orgulho e felicidade para todo o time Souza Cruz, pois fomos nós, colaboradores, os reponsáveis pela empresa estar nessa posição. Foi a nossa avaliação sincera e transparente sobre o ambiente de trabalho que resultou no Top 10 da Love Mondays”, afirma a analista de exportação, da unidade de Santa Cruz do Sul (RS), Fabiane Castro.
Dados de 2018
- A turma de trainees que ingressou na companhia em 2018 conta com 60% de mulheres;
- A Companhia faz parte do Movimento de Mulheres 360 e do Women in Leadership in Latin America (WILL);
- Mais de 400 colaboradores foram treinados sobre viés inconsciente;