Segurança do trabalho

RH destaca a importância do treinamento Online

Plataforma Online oferece treinamentos de saúde, segurança e meio ambiente

 

O anúncio de aulas por correspondência no século XVII é considerado o primeiro registro no mundo de Educação a Distância (EaD). De lá pra cá, muita coisa mudou e essa modalidade de ensino rompeu barreiras geográficas, além de proporcionar inúmeros benefícios como flexibilidade de horário, economia de tempo em relação ao deslocamento, maior interação com a tecnologia e integração entre pessoas de diferentes partes do país e do mundo. Dentro das empresas, o conceito da EaD está presente no e-learning, modalidade de treinamento a distância em plataformas digitais. O aprendizado virtual oferece pontos positivos para a empresa e empregados como capacitação profissional, redução do tempo de ausência do empregado nos postos de trabalho, rápida distribuição da informação, facilidade logística e diminuição dos custos com treinamento.

 

Pensando nisso, a Kinross lançou recentemente a sua própria plataforma de treinamentos online: o Portal Edukar. A nova ferramenta facilita o processo de aprendizagem, tornando-o mais colaborativo por meio de recursos multimídias, fóruns de discussões e troca de mensagens instantâneas com os colegas. A ferramenta flexibiliza a realização dos cursos em qualquer horário e lugar, padroniza conteúdos e procedimentos e contribui para a otimização dos recursos da empresa. Os empregados também podem acessar o portal em uma sala específica destinada ao treinamento na própria Kinross.

 

Segundo o Diretor de Recursos Humanos da empresa, Marcos Cangussú, a era digital é algo cada vez mais presente na vida de todos e é preciso usá-la em favor da socialização da informação e do desenvolvimento organizacional.  “Quando lancei o desafio para minha equipe desenvolver soluções de desenvolvimento digital, a questão fundamental que apontei como fator de sucesso foi ter um produto que tivesse interatividade e despertasse o interesse nas pessoas. Creio que esse objetivo foi alcançado, pois recebi vários depoimentos positivos de diversos empregados. Agora a ideia é identificar novas oportunidades para serem incorporadas ao Portal Edukar”, completa.

 

Atualmente, estão disponíveis treinamentos sobre Saúde, Segurança e Meio Ambiente e nos próximos meses novos cursos deverão ser incluídos na plataforma. “Por ser interativo e dinâmico, o portal está com grande aceitação dos empregados. Essa é uma maneira mais divertida de eles se qualificarem”, acrescenta a analista de Recursos Humanos, Flávia Alves Pires.

 

 


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar