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RH e TI: O futuro do trabalho chegou!

Os palestrantes realizaram apresentações sobre como a união entre TI e RH podem otimizar a experiência do usuário

A Citrix tem o compromisso em revolucionar o fluxo de trabalho com o espaço digital unificado, redes e soluções de análise que ajudam as organizações a desbloquear inovação, envolver os clientes e aumentar a produtividade, sem sacrificar a segurança. Com esse foco em mente, a companhia promoveu, no último dia 3 de outubro, a mesa-redonda Citrix Futuro do Trabalho.

A ideia foi debater os principais aspectos para se aumentar o engajamento, a produtividade e a experiência dos colaboradores, hoje e no futuro. Estiveram presentes o diretor-geral da Citrix no Brasil, Luis Banhara, a especialista em RH Regiane Mendonça e a futurista Beia Carvalho. Os palestrantes realizaram apresentações sobre como a união entre TI e recursos humanos podem otimizar a experiência do usuário e, consequentemente, gerar a transformação digital nas empresas – assunto tão debatido atualmente.

O levantamento intitulado “The Experience of Work: The Role of Technology in Productivity and Engagement”, realizado pela Economist Intelligence Unit (EIU), mostrou que quase a metade das empresas brasileiras já promove a integração entre as áreas de TI e RH para melhorar a experiência dos funcionários: mais de 40% dos entrevistados responderam que contratam profissionais com experiência tanto em recursos humanos quanto em TI para poder construir a ponte entre os dois departamentos, a fim de aumentar o engajamento e melhorar a experiência do usuário.

Os funcionários e executivos de TI e RH se sentem especialmente envolvidos nessa demanda – e no mundo inteiro – já que 74% e 75% deles (respectivamente) afirmaram que a responsabilidade de melhorar a experiência do funcionário é deles. Apesar dos setores terem objetivos diferentes, atualmente o avanço da satisfação do funcionário está diretamente ligada à tecnologia, o que exige uma interação cada vez maior entre as duas áreas. A Citrix defende essa integração, já que a experiência do funcionário é totalmente voltada à criação do ambiente certo – responsabilidade que não é apenas do RH, pois as empresas precisam de tecnologias que sejam úteis para impulsionar a inovação e a colaboração.


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