Boas práticas

RH flexibiliza a jornada diária de seus colaboradores com novo modelo de trabalho

Flexplace promove a mobilidade e contribui para o aumento da produtividade e engajamento dos colaboradores

A Edenred Brasil, empresa mundial em soluções transacionais para empresas, comerciantes e empregados, busca continuamente a inovação em práticas de gestão para aprimorar as formas de se conectar com todos os seus públicos. E nas relações com seus colaboradores não é diferente: para difundir ainda mais sua cultura de inovação e bem-estar e proporcionar maior equilíbrio entre vida pessoal e profissional, lança o modelo de trabalho flexplace.

A novidade proporciona uma rotina ainda mais dinâmica, na qual os colaboradores podem exercer suas funções fora do escritório em um ou dois dias por semana, o que oferece ganhos a todos. Aos colaboradores, estimula a autonomia no gerenciamento de atividades e protagonismo nas entregas, gerando mais produtividade. O modelo também proporciona mais qualidade de vida, pois, com a flexibilidade, o profissional pode se programar para praticar esportes, estudar um novo idioma ou levar os filhos à escola no tempo em que estaria se deslocando para o escritório, por exemplo.


Flexplace e home office

A participação no programa é voluntária e o tempo de expediente permanece o mesmo, mas com uma diferença: nesse modelo, chega também o flextime, que dá ainda maior flexibilidade à jornada de trabalho, pois os profissionais podem adaptar seu horário de entrada e saída conforme suas necessidades.Do lado da empresa, o fato de ter colaboradores mais motivados e engajados, pode contribuir para a melhora do clima organizacional, para a retenção de talentos e para a redução de custos. “Temos observado, cada vez mais, a tendência de flexibilização no dia a dia do trabalho e essa prática tende a alcançar a maior parte das empresas até 2020. Pela ótima experiência que a Edenred Brasil tem desde 2005 com o modelo de trabalho home office, estimamos que o flexplace proporcione um aumento significativo na performance e na qualidade de vida dos colaboradores”, comenta o diretor de Recursos Humanos da Edenred Brasil, José Ricardo Amaro.

O flexplace é diferente do home office, implementado pelo grupo no Brasil em 2005. A grande diferença é que, enquanto o home office permite que o colaborador trabalhe fora do escritório em todos os dias da semana, o flexplace é aplicado em um ou dois, apenas. As ferramentas de trabalho oferecidas também se diferem em cada um, mas, para ambos os casos, a Edenred Brasil dá todo o apoio aos profissionais para que tenham acesso a todas as informações necessárias e ajuda na utilização dos sistemas e dos equipamentos.

Etiquetas

Artigos relacionados

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios