Time de RH da Attri, empresa de desenvolvimento e especialista em UX, promove mudanças e adota tendências como a redução de jornada
A Attri, empresa de desenvolvimento de aplicativos, sites e e-commerces, com foco na experiência do usuário e estratégia de negócios, anunciou nesta semana algumas mudanças na rotina da empresa. Segundo a analista de recursos humanos, Jéssica Coutinho, as ações fazem parte de estratégias humanizadas que a líder em tecnologia e usabilidade projetou para seu crescimento.
“A pandemia trouxe muitos ensinamentos em relação à gestão dos nossos colaboradores. Enxergamos que, com os novos cenários, modelos de trabalho, avanço e tendências tecnológicas, era preciso alinhar nossas ações do dia a dia, para proporcionar um melhor ambiente de trabalho aos nossos colaboradores. Acreditamos que um profissional feliz irá contribuir com o sucesso da Attri”.
Redução na carga horária
Dentre as mudanças que surgiram após a pandemia, está a diminuição na jornada de trabalho. Apesar de haver projetos em tramitação no Congresso Nacional propondo a redução da jornada ainda sem aprovação, algumas empresas vêm adotando essa tendência por conta própria, diminuindo a carga horária, e notam aumento de produtividade.
“A Attri irá adotar este novo modelo a partir de agosto, diminuindo a jornada de trabalho de oito para sete horas diárias. Acreditamos que essa mudança aumenta a qualidade de vida dos colaboradores e também a eficiência e o foco nas tarefas”, comenta Jéssica.
Além disso, a Attri irá lançar um canal para ouvidoria interna, por meio do qual os profissionais poderão relatar qualquer tipo de problema. As informações compartilhadas serão protegidas pelas normas da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), que inclusive estarão descritas no novo código de conduta que será apresentado e também faz parte das mudanças.
Home Office
Neste modelo de trabalho, as novas tecnologias são ótimas aliadas para que a área de RH consiga promover algumas ações internas. O uso de recursos, a exemplo das videochamadas, possibilitou que quase todas as empresas mantivessem ações com foco na gestão dos colaboradores. Para a analista de RH da Attri, Jéssica Coutinho, a utilização dessas tecnologias durante a pandemia e a realização de ações com foco na gestão de pessoas, gerou grandes resultados, melhorando o relacionamento interno da empresa e a interação entre todas áreas, possibilitando uma troca maior de experiências, conhecimentos e debates importantes.
“A Attri, há mais de um ano, criou o “Multiplicador”, espaço para que um colaborador, voluntariamente, fale sobre assuntos importantes com o restante do time. O canal já abordou assuntos diversos e promoveu debates interessantes. Outra iniciativa, foi o convite de experts, como o Pedro Manfro, médico formado pela PUCRS e residente em psiquiatria pela UFCSPA, que bateu um papo com time sobre a síndrome de burnout, ou síndrome do esgotamento profissional, um tema que vem ganhando forças e requer atenção do mercado, e para a Attri faz grande sentido, já que promovemos ações decorrentes e sempre estamos pensando na saúde mental dos nossos colaboradores.”