Com um grupo de influenciadores de diversos departamentos e níveis hierárquicos, a Riachuelo pretende disseminar mensagens de cultura, negócio e marca empregadora
Com mais de 38mil funcionários, a Riachuelo se destaca novamente e convida parte do time para serem os influencers da comunicação interna da companhia. Ao todo serão 24 RCHLOVERS (título dado carinhosamente a colaboradores da empresa), de todas as áreas e níveis hierárquicos das várias frentes de negócio do Grupo, que farão parte do squad de influência com a missão de gerar conexão, representatividade e endossar posicionamentos, comunicados e campanhas internas da marca.
Essa estratégia é inspirada no atual Marketing de Influência, segmento que vem sendo tratado com muito empenho pelas empresas para a disseminação de seus produtos e serviços. Com o mesmo intuito, o time de Gente e Sustentabilidade da Riachuelo (RH) decidiu se inspirar e lançou esse programa.
“Buscamos aumentar o engajamento com nossos colaboradores e, o mais importante, dar voz a todos eles. São talentos de diversos setores que nos ajudarão no processo evolutivo e constante da transparência e humanização da nossa comunicação com cada um dos mais de 40 mil colaboradores. A Riachuelo é uma marca feita por pessoas e para pessoas, essa foi mais uma forma que encontramos para disseminar nossa cultura”, explica Mauro Mariz, diretor executivo de Gente e Sustentabilidade da Riachuelo.
Para tornar a proposta ainda mais convidativa, cada colaborador recebeu uma caixa com carta de boas-vindas, squeeze, cartela de adesivos, fones de ouvido, ecobag, snacks e popsocket, com a proposta voluntária em contrato. Além de um post mensal nas redes sociais, o squad de influência também participará de uma espécie de jogo, na qual a cada reunião assistida ou publicação feita, ele recebe pontos e concorre a prêmios da marca.
Em linha com o propósito de conectar desejos a realizações, a marca focada em identificar, formar e reter talentos, acaba de apresentar a campanha “Viva a Carreira que se conecta com @vc”, novo posicionamento como marca empregadora que traz os colaboradores como estrelas das peças publicitárias e vídeos. Acesse e saiba mais.