Dança das cadeiras

RJ Investimentos anuncia Juliana Cordovil Barros como Head de Planejamento, Gestão e Performance Corporativa

Juliana tem a missão de implementar cultura gerencial que otimize ainda mais a performance dos profissionais da empresa

O escritório de agentes autônomos RJ Investimentos, parte do G20 da XP Investimentos, está investindo em gestão de ponta e acaba de reforçar seu time com a contratação de Juliana Cordovil Barros. Pós-graduada em Administração, com especialização em Finanças pelo IBMEC, a especialista assume o cargo de de Head de Planejamento, Gestão e Performance Corporativa e chega à RJ Investimentos com uma bagagem valiosa. Durante seis anos, Juliana atuou como consultora na Falconi, empresa líder no setor de consultoria em gestão no Brasil. Também foi sócia e consultora gerente de projetos do Grupo Aquila de Gestão, durante oito anos. 

Entre as organizações públicas e privadas que passaram pela carteira de Juliana estão Localiza, Jaguar Minning, Governo do Estado de Minas Gerais, Prefeitura Municipal de Palmas e Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). “Ao todo, são mais de 13 anos de experiência em diversos projetos de consultoria em gestão, atuando na implantação de metodologias voltadas para melhoria e o alcance dos resultados”, explica Juliana.

Na RJ Investimentos, a nova Head de Gestão vai assumir o planejamento estratégico do escritório, sendo responsável por liderar o processo de construção de objetivos de curto, médio e longo prazo, além do direcionamento de ações práticas para o alcance dos resultados desejados. 

“Estou muito motivada com esse desafio pois, mais do que assumir a gestão de projetos, chego com a missão de implantar uma cultura gerencial, o que tende a ser transformador para a empresa. Tenho certeza de que, com as metodologias certas e um direcionamento estratégico, a RJ Investimentos tem potencial para harmonizar o crescimento exponencial com excelência de atendimento, uma das marcas registradas da empresa”, destaca.

Foco no Rio

De acordo com Antonio Gabriel MPC, sócio da RJ Investimentos, a chegada de Juliana faz parte da estratégia da empresa em focar e expandir suas operações essencialmente no estado do Rio de Janeiro, apesar da abrangência nacional do escritório. “Entendemos que há uma demanda reprimida em nosso estado que precisa ser atendida. Por conta disso, estamos em franco processo de expansão na região, o que inclui a inauguração de novos escritórios, como o de Teresópolis, por exemplo. Neste contexto, a Juliana entra com a missão de estabelecer práticas e processos que nos ajudem a disseminar a cultura da RJ Investimentos para nossos agentes autônomos e que os ajudem a atingir seu pleno potencial. A ideia é que ela transmita nosso jeito, nosso espírito de prestar atendimento ao cliente”, explica.

“Temos mais de 50 assessores que gerenciam uma carteira de R$3 bilhões em patrimônio assessorado este ano, com perspectivas de ampliar para mais de R$8 bilhões. Para isso, um trabalho de gestão que ajuda os agentes a melhorarem sua performance é essencial. É extremamente relevante viabilizar as condições necessárias para que o escritório como um todo se fortaleça e atinja seus objetivos. Entendemos que a Juliana traz consigo um background robusto e vencedor e estamos muito confiantes no trabalho dela”, finaliza.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar