ArtigoComportamentoPublieditorialTreinamento
Tendência

Saia do escritório e realize um evento corporativo diferente

Eventos corporativos contribuem para o engajamento dos colaboradores, criam sentimento de pertencimento e companheirismo, fortalecem a cultura organizacional

Realizar um evento corporativo é uma forma eficaz de reunir e estimular a sua equipe. Seja para comemorações, treinamentos ou para integrar os colaboradores, sair do escritório ajuda a renovar o ânimo de todos, pois a rotina do dia a dia pode diminuir o entusiasmo e a motivação da equipe.

O desafio destes eventos é criar um espaço que seja estimulante aos que participam, afinal, ficar sentado assistindo a uma palestra longa pode não ser a melhor opção. Os participantes podem dispersar a atenção.

Mas eventos corporativos contribuem para o engajamento dos colaboradores, criam sentimento de pertencimento e companheirismo, fortalecem a cultura organizacional, alavancam o desenvolvimento do profissional e melhoram a performance da equipe como um todo. Portanto, vale investir na organização para atrair e manter a atenção e interesse dos participantes.

Opções diferentes de eventos

Nem só de convenções em salas fechadas vivem os eventos corporativos. É possível organizar eventos diferentes e incomuns, que estimulem os participantes:

Visitas a lugares inusitados: Você pode levar sua equipe para explorar a cidade em passeios no parque ou museus. Há uma imensa gama de opções, principalmente nas metrópoles, para sair das paredes do escritório e ir viver a cidade, com seus sons e cores. É intelectualmente estimulante e animador, ótima opção para despertar a criatividade dos colaboradores.

Resorts com atividades esportivas: Que tal tirar alguns dias para reunir a equipe em um ambiente confortável? Uma opção são os resorts all inclusive, como os do Club Med (link aqui). Além da comodidade, você conta com diversas atividades para unir a equipe. Esportes coletivos como futebol e vôlei ajudam na integração e relaxamento, estimulam a competitividade saudável e aproximam as pessoas.

Escape rooms com desafio de fuga: Outra forma de estimular a criatividade, soluções inusitadas e o trabalho em equipe são os chamados escape rooms, onde os participantes formam times e o desafio é resolver enigmas para cumprir a missão de fuga e sair da sala. Trabalhando em conjunto, os participantes descobrem habilidades dos colegas.

Saia do escritório e realize um evento corporativo diferente

Tipos de eventos

Existem diversos tipos de eventos que a empresa pode organizar para seus colaboradores:

Lançamento: com a intenção de compartilhar alguma novidade da própria empresa, como um novo produto ou um software diferente que será usado no trabalho, por exemplo. Também serve de treinamento de como usar a ferramenta ou vender o produto.

Integração: a empresa também pode realizar eventos com a única intenção de aproximar a equipe e cultivar relacionamentos. Seja simplesmente para se distanciar da rotina e incentivar a integração ou para apresentar colaboradores que não se conhecem – como pode ser o caso de empresas de médio e grande porte. Serve para escapar do dia a dia e lançar um novo olhar sobre as pessoas.

Comemoração anual: comuns no Brasil, os eventos de fim de ano reúnem toda a equipe da empresa. Servem para confraternização, fazer o balanço anual e divulgar as projeções e expectativas para o próximo ano.

Seja qual for o objetivo do seu evento, reunir a equipe fora do escritório é uma alternativa eficaz para despertar o interesse e renovar a motivação do seu time. Este ano, que tal trocar a lembrancinha de natal por uma experiência inesquecível?

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar