Demonstrar nas interações o que a empresa possui, valoriza e defende é o que os talentos, especialmente a Geração Z
Por Diego Cidade, CEO da Academia do Universitário
Employer Branding é uma estratégia utilizada para construção e gestão de uma marca empregadora forte, isto é, gerar uma imagem consistente e positiva diante de candidatos, colaboradores e da sociedade em geral a respeito de sua empresa como local de trabalho.
Essa estratégia é importante pois o mercado está mais competitivo e o mundo dos negócios é exigente, tanto as empresas quanto os colaboradores, então, consequentemente, as organizações para se manterem ativas, precisam se adaptar também.
Demonstrar nas interações o que a empresa possui, valoriza e defende é o que os talentos, especialmente a Geração Z, levam em consideração no momento de escolher uma organização para construir carreira. Sobretudo, fundamental também para o primeiro passo: a construção da marca empregadora. Esse é o desejo da Geração Z: Pertencimento. Estar inserido em uma comunidade que tenha os mesmos valores e com um propósito de vida similar, tendo a liberdade e a voz para que o colaborador desenvolva suas habilidades. Toda estratégia de comunicação, considerando a marca empregadora, deve ser pensada para o mundo virtual.
Dessa forma, o setor de Recursos Humanos ganhou mais um aspecto relevante e passou a ser visto como uma área de planejamento estratégico, então, através de um Employer Branding efetivo, operacionalizado pela área de Recursos Humanos, a organização tem um processo de atração e retenção de talentos mais certeiro. Essa empresa consegue diminuir o investimento necessário ao processo seletivo e dar espaço para focar em demandas de performance, consequentemente diminuindo o turnover, de forma a fortalecer cada vez mais o time.
E a geração Z faz parte desse planejamento de Employer Branding, demonstrar nas interações o que a empresa possui, valoriza e defende é o que os talentos, especialmente a Geração Z, levam em consideração no momento de escolher uma organização para construir carreira.Estar inserido em uma comunidade que tenha os mesmos valores e com um propósito de vida similar, tendo a liberdade e a voz para que o colaborador desenvolva suas habilidades. Toda estratégia de comunicação, considerando a marca empregadora, deve ser pensada para o mundo virtual.
Por isso, com o apoio do Great Place To Work, reconhecido a nível global por apoiar as organizações a obterem melhores resultados, a Academia do Universitário, responsável pela atração, seleção e desenvolvimento de jovens talentos por todo território nacional, disponibiliza o ebook gratuito “Como utilizar a estratégia de Employer Branding para atrair e reter talentos da Geração Z” com propósito de auxiliar o seu negócio a planejar ações eficientes para se destacar no mercado através da sua Marca Empregadora.
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