Estágio e Trainee

Salário R$ 6.900,00: Bayer lança Programa de Trainee 2021

A empresa lança um programa interno de mentoria e o Programa de Trainee 2021, ambos focados em promover a diversidade e a inclusão étnico-racial

A Bayer, multinacional alemã referência nas áreas de saúde e agricultura, acaba de anunciar dois programas voltados para atração e desenvolvimento de profissionais negros. A partir de hoje (21), a empresa está com processo seletivo aberto para o Programa de Trainee 2021 com oportunidades voltadas para a valorização étnico racial. O objetivo do projeto é preparar esses talentos para o futuro, considerando o desenvolvimento de carreira para posições de liderança. Além disso, ainda neste mês, a empresa apresenta o Programa de Mentoria para Negros, voltado para talentos que já atuam na companhia. Nessa primeira fase, a iniciativa vai oferecer mentoring de carreira para 16 estagiários e analistas, ao longo de três meses.

As ações reforçam, mais uma vez, o compromisso da empresa com Inclusão & Diversidade (I&D), um dos pilares prioritários para a Bayer e que contribuem para construção de um ambiente de trabalho inovador, em que todos se sentem valorizados e respeitados. A área de I&D da empresa tem atuado para que os times sejam cada vez mais diversos, guiados por líderes cada vez mais inclusivos, alcançando o potencial máximo de cada colaborador.

“O Brasil é o país que concentra a maior população negra fora do continente africano. Mas, se olharmos ao nosso redor, percebemos que as empresas não costumam refletir essa realidade em seus times – especialmente quando olhamos para as lideranças. É por isso que alavancar a proporcionalidade, principalmente no mercado formal de trabalho, é entender que trazer diferentes perspectivas e realidades para nossa organização gera um impacto direto em engajamento, pertencimento e inovação. Somado a isso, falar de representatividade também é contemplar as necessidades da sociedade onde estamos inseridos, tendo a oportunidade de protagonizar mudanças importantes e necessárias. Sabemos que vamos aprender muito com este Programa, e entendemos que é com iniciativas diferentes que teremos novos resultados.”, afirma Patricia Leung, Líder de Talent Acquisition na Bayer Brasil.

Informações Gerais:

  • Inscrições – Pelo site http://liderancanegra.ciadetalentos.com.br
  • Prazo – De 18/09 até 21/10
  • Requisitos – Serão elegíveis profissionais negros graduados (bacharelado ou tecnólogo) ou pós graduados entre Dezembro/2017 e Dezembro/2020*. Não há critério definido com relação ao tipo de curso do candidato, acreditamos que a diversidade estimula a busca de novas soluções para um segmento em constante transformação e os perfis serão buscados em linha com as necessidades das áreas.

Observação: *A empresa avaliará casos de atraso na graduação em decorrência da pandemia de Covid-19. Caso sua formatura tenha sido prorrogada até Julho/21, você poderá se inscrever e participar do processo de seleção. Caso seja aprovado (a) no programa, será necessária disponibilidade de trabalhar 40 horas semanais.

  • Duração: 18 meses
  • Remuneração: R$ 6.900,00
  • Benefícios: Assistência médica e odontológica, VT ou fretado (a depender do local), restaurante no local, subsídio para medicamentos, GymPass, Conte Comigo (Assistência psicológica, dependência química, consultoria jurídica e financeira), previdência privada, seguro de vida e CoopBayer (Cooperativa que tem como objetivo a educação financeira dos colaboradores).
Botão Voltar ao topo