Premiação

Santander é uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil

Banco foi reconhecido pelos seus funcionários por combater a discriminação oferecer oportunidade de crescimento na carreira

A consultoria Great Place to Work divulgou na noite de ontem a Lista das 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil. O Santander subiu 14 posições, refletindo um esforço contínuo da instituição. Desde 2005, o Banco aumentou em 33 pontos no seu índice de confiança.

Segundo a vice-presidente de Recursos Humanos do Santander, Vanessa Lobato, o Santander é uma empresa que valoriza as pessoas. “Os nossos resultados estão cada vez mais intimamente relacionados com a satisfação dos nossos funcionários e com o orgulho de pertencer à organização e identificação com a nossa forte cultura.  O crescimento é proporcionado por um ambiente que estimula o desafio e a identificação com nossos valores”, avalia ela.

Dentro dos diversos diferencias do Banco, a Academia Santander é um deles. “A nossa universidade corporativa baseada no protagonismo de cada funcionário, estimula a busca espontânea de conhecimento na nossa oferta completa que disponibilizamos. É por isto que existe uma grande percepção que aqui as pessoas se sentem desafiadas e possuem oportunidades para crescer. Tudo isso tem refletido no reconhecimento dos funcionários, sendo que 9 em cada 10 recomendariam o Santander aos amigos e familiares. Por isso, cada vez mais, Aqui é o Lugar”, reflete ela.

Ao mesmo tempo, Vanessa deixa claro o desejo de fazer ainda mais. “Temos o firme compromisso de sermos cada vez mais plurais, diversos e meritocráticos. Trabalhamos de forma a impactar positivamente a vida de milhões de pessoas: Clientes, Funcionários, Acionistas e a Sociedade, despertando um sentimento de pertencimento, alinhamento e valorização. Pelo terceiro ano consecutivo estamos entre as melhores empresas para se trabalhar e queremos avançar rumo ao TOP 10”, explica a executiva.

A consulta, realizada com os funcionários das empresas, leva em conta cinco aspectos:  camaradagem, credibilidade, justiça, orgulho e respeito. O questionário visa entender as ações em prol dos funcionários, bem como o sentimento de cada um. As respostas são dadas de forma voluntária, sigilosa e anônima.

“Cada vez mais provamos em nossas pesquisas que o melhor negócio para qualquer empresa é investir em seus funcionários. Isso cria uma identificação e um motivo para seus funcionários se orgulharem de seus trabalhos, além de impactar o crescimento. Isso é algo imensurável e que faz com que os rumos de qualquer negócio sejam de ainda mais sucesso, em todos os sentidos”, afirma Ruy Shiozawa, CEO do GPTW no Brasil.

A edição desse ano contou com 2.300 companhias inscritas e 1,5 milhão de respondentes. A soma dos indicadores é utilizada pela GPTW na construção do índice que define o ranking.

 

Artigos relacionados

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios