Boas práticas

Santander mobiliza mais de 8.000 funcionários e clientes em Campanha de Doação de Sangue

Campanha teve participação de funcionários de todo o país e contribuiu para abastecer hemocentros de 605 cidades antes do Carnaval

O Santander Brasil encerrou sua 3ª Campanha Nacional de Doação de Sangue com motivos para comemorar. Durante os 15 dias de mobilização, 8.366 funcionários, familiares e clientes do Banco e de universidades parceiras, compareceram a diferentes hemocentros e doaram 4.183 litros de sangue. Volume que pode salvar a vida de até 33.464 pessoas.

Em parceria com os hospitais Sírio-Libanês, Le Forte e a Fundação Pró-Sangue, foram disponibilizados pontos de coleta dentro dos prédios administrativos do banco em São Paulo, a fim de facilitar a logística dos doadores nesses locais que concentram o maior número de colaboradores. Com o movimento, hemocentros de 605 cidades foram abastecidos para auxiliar no atendimento durante e após o carnaval.

Segundo Vanessa Lobato, vice-presidente de Recursos Humanos do Banco, a campanha foi um sucesso. “Só temos a agradecer a todos que se dispuseram a colaborar com uma causa tão nobre. Muitos não só doaram, como mobilizaram conhecidos a participarem. O protagonismo e mérito é todo deles”, afirma.

Cássio Schmitt, diretor de Crédito & Recuperação e um dos embaixadores das ações de Cultura e Engajamento do banco, lembra que “em feriados prolongados como o Carnaval, infelizmente, sempre acontecem muitos acidentes o que demanda um número grande de transfusões de sangue. É algo que se repete ano após ano e não podemos ignorar o fato levando em conta que somos uma empresa cidadã”.

Nesta ação, o Banco contou também com o apoio de universidades de todo o Brasil, com as quais mantêm relacionamento por meio do Santander Universidades. As instituições de ensino atuaram como multiplicadoras da campanha, dentro de suas unidades. Steven Assis, head do Santander Universidades, lembra que “em levantamentos do Ministério da Saúde, constatou-se que os jovens entre 18 e 29 anos são os maiores doadores de sangue no país, representando 42% do total. Estávamos convictos que a aceitação entre eles seria substancial”, comemora.

Esta foi a terceira campanha do Banco. Nas duas primeiras ações de doação, a instituição conseguiu mobilizar um total de 8.750 doações, salvando até 35.000 vidas.

 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios