Treinamento

Santander promove diversão e inovação na capacitação de funcionários

Profissionais foram surpreendidos com ação de capacitação diferenciada

A Bravi, empresa de tecnologia, teve participação em dois encontros anuais de vendas da equipe do Santander. O primeiro encontro ocorreu em Porto Alegre e reuniu mais de 200 profissionais, incluindo todos os superintendentes e gerentes gerais da região Sul. Como parte das ações de promoção da Academia Santander no evento, a organização optou por empregar um aplicativo de gamificação para incentivar o auto aprendizado e motivar os colaboradores a manterem-se atualizados quanto aos procedimentos internos do banco.

O aplicativo buscou promover a competição saudável entre os participantes, que desafiaram seus colegas em jogos interativos de perguntas e respostas sobre assuntos presentes no seu dia a dia no trabalho.

O significativo resultado do treinamento com a gamificação fez com que o Santander promovesse a realização do evento em São Paulo. Este segundo encontro contou com a participação de mais de 300 profissionais.

Segundo o Santander, os dois eventos foram excelentes e além de resultar em mais de 23.000 partidas disputadas, geraram também muitos comentários positivos. “Em 25 anos de mercado financeiro não lembro de ter presenciado um formato de aprendizado para questões básicas e importantes tão eficiente para larga escala. Em curtíssimo espaço de tempo tivemos mais de 200 pessoas engajadas, divertindo-se, colaborando, enquanto se desenvolviam suas competências”, comentou Paulo Rogerio Silva, superintendente executivo da Rede Sul do Santander.

O aplicativo permite que o gestor acompanhe a performance e acesse o nível de conhecimento de cada colaborador, em cada tópico. Assim, o gestor pode identificar quais colaboradores estão preparados para realizar as atividades do dia a dia e quais precisam de capacitação reforçada.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo