Banco vai recompensar empresas pontuais no pagamento
Empresas de todos os tamanhos que buscam um fôlego financeiro para capital de giro vão encontrar uma condição única e vantajosa no Santander. O Banco começa a oferecer uma linha de crédito com a possibilidade de isenção total de até três parcelas no final do financiamento caso o cliente tenha sido pontual no pagamento durante a vigência do contrato.
No financiamento de capital de giro com prazo de 12 ou 18 meses, tendo pago todas as parcelas em dia, a última não precisa ser paga pela empresa. No plano de 24 meses, serão bonificadas as duas últimas parcelas do contrato. E, no caso dos planos de 36 meses, a empresa não desembolsa as últimas três.
“Na prática, como existe a isenção de até três parcelas de acordo com o prazo da operação, o custo final da linha fica mais baixo”, afirma Alexandre Fontenelle, superintendente executivo do Segmento Empresas do Santander. “Por essa razão, o nome do produto escolhido pela Instituição é “Recompensa”, uma vez que existe a isenção de uma até três parcelas para quem paga em dia.”
O executivo destaca que esta linha ainda não está disponível nos canis digitais do Banco. O produto é ofertado exclusivamente pela rede de agências, de forma que as empresas podem contatar diretamente o gerente responsável pela conta. Vale destacar que essa condição não necessita de qualquer critério de elegibilidade adicional do cliente PJ do Santander, basta que a empresa tenha limites disponíveis.
Fôlego para o 13º salário
Uma dificuldade que algumas empresas enfrentam, nesta época do ano, é a falta de caixa para pagamento do 13º salários dos funcionários. Para esses clientes PJ, o Santander começa a oferecer, também nesta semana, uma condição especial para o financiamento de folha de pagamento. O Banco vai dar descontos de até 20% na taxa de juros da operação de crédito.
Para ser elegível, basta que a empresa possua sua folha de pagamento com o Santander, além de limite disponível para financiamento do 13º. O Santander é o único banco a oferecer 12 meses de prazo para pagar e até 89 dias de carência para pagamento da primeira parcela. Assim como no caso do capital de giro recompensa, a negociação desta linha também é feita exclusivamente com o gerente na rede de agências