Diversidade
Tendência

SAP e SAP Labs promovem eventos Women in Data Science (WiDS)

Atividades visam incentivar a participação feminina em carreiras relacionadas à tecnologia

Durante este mês e abril, a SAP Brasil e o SAP Labs promovem atividades regionais do Women in Data Science (WiDS), iniciativa global da Universidade de Stanford que tem o objetivo de incentivar a participação de mulheres em carreiras relacionadas à tecnologia. A SAP é parceira global da Stanford University para apoiar o WiDS e sedia os eventos pelo quarto ano consecutivo como parte das atividades do programa SAP Next-Gen.

Ao todo serão seis encontros, que em São Paulo acontecem no escritório da empresa, na PUC-SP, na Universidade de São Paulo e na FEI em São Bernardo do Campo; e dois no Rio Grande do Sul, no SAP Labs/Unisinos e na Feevale. A inscrição para participar dos eventos é gratuita e as vagas são limitadas.

Todos os encontros contarão com apresentação de uma executiva da SAP, além de outras profissionais, para compartilhar experiências na área de tecnologia, desafios e oportunidades.

A iniciativa está relacionada à agenda 2030 da ONU da qual a SAP é signatária e cujo objetivo de desenvolvimento ODS 5, Igualdade de Gênero, busca alcançar esta meta e empoderar mulheres e meninas. O público do evento será composto por estudantes e profissionais de universidades, startups e clientes. No evento da SAP Brasil, a agenda* será liderada por mulheres da área de ciência de dados que trabalham em diferentes áreas na SAP.

Atividades também engajam o público interno na SAP

Internamente, a SAP Brasil promove atividades lideradas pela rede de funcionários Business Women’s Network. Como signatária do Pacto Global da ONU e da ONU Mulheres, a SAP endossa o senso de urgência na busca pela equidade. O evento aberto para todos os funcionários acontece na tarde do dia 10 de março, com participação da presidente, Cristina Palmaka. Claudia Cavalcante, consultora da ONU Mulheres, fará uma palestra sobre Equidade de Gênero e na sequência haverá um painel com o mesmo tema mediado por Guilherme Bara, da MAC Consultoria em Diversidade, que contará com convidados compartilhando suas experiências.

Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil, chama a atenção para a necessidade de promover atividades continuamente para promover a equidade de gênero e a diversidade na empresa. “Equidade de gênero não é um problema apenas das mulheres, mas uma questão de direitos humanos que afeta meninas, meninos e homens, e que pode beneficiar a todos nos campos sociais, políticos e econômicos. Na SAP Brasil, como empresa signatária do Pacto Global da ONU e da ONU Mulheres, endossamos esse senso de urgência na busca pela equidade por meio do movimento Accelerate Change Together, da Business Women’s Network”, diz.

As atividades da rede Business Women’s Networks são sempre abertas para todos e os homens são engajados a participar. As iniciativas, programadas ao longo do ano, convidam cada um a refletir com a campanha da ONU Mulheres: de que forma cada um pode colaborar, hoje, com a mudança da realidade desta e das próximas gerações?

*Agenda:

Woman in Data Science – SAP Brasil

Data: Segunda-feira, 09 de março
Horário: das 8h30 às 13h
Local: Auditórios da SAP Brasil em São Paulo (7º andar)

Endereço: Av. Das Nações Unidas 14.171 – Marble Tower – 7º andar – São Paulo

Detalhes e inscrição: https://events.sap.com/br/wids-sap-2020/pt/registration.aspx

Vagas limitadas.

Demais encontros Woman in Data Science com apoio da SAP e SAP Labs

WiDS SAP Labs/Unisinos – São Leopoldo/RS  (12 de março) – inscrições

WiDS @FEI – São Bernardo do Campo/SP (20 de março) – agenda em construção

WiDS USP – São Paulo/SP (15 de abril) – inscrições

WiDS Feevale  – Novo Hamburgo/RS (27 de abril)  – inscrições

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar