Premiação

SAS Brasil é reconhecido entre as cinco melhores empresas para se trabalhar

Para 2020, a companhia pretende continuar investindo nas melhores práticas de valorização de seus colaboradores

O SAS, global em soluções de analytics, foi certificado pelo instituto Top Employers na 5ª posição entre as melhores empresas para se trabalhar no País. Com o resultado do Top Employers Brasil 2020, a empresa é a que permanece há mais tempo entre as cinco mais bem colocadas no ranking, mantendo pelo oitavo ano consecutivo a consistência nas práticas de gestão de pessoas e de recursos humanos.

Referência no setor de tecnologia, o SAS é conhecido não só por ter uma política de gestão de pessoas diferenciada, com foco no bem-estar de seus colaboradores, mas também por promover uma forte identificação dos seus funcionários com os seus valores. “Somos uma empresa com um foco muito forte nas pessoas. Desde a nossa fundação, há mais de 40 anos, valorizamos o ambiente colaborativo, que faz parte da cultura e da identidade da companhia”, afirma Tato Athanase, gerente-sênior de recursos humanos do SAS para América do Sul.

Athanase ressalta que o SAS Brasil é uma das poucas empresas que vêm atingido com regularidade as posições mais altas nos critérios avaliados pelo Top Employers Institute nos últimos oito anos, e que isso é fruto do investimento e do trabalho da empresa em três frentes: tecnologias, processos e pessoas. “Realizamos uma constante reciclagem dos nossos processos de gestão de pessoas, mantendo as práticas sempre atualizadas e em linha com as diretrizes globais da companhia”, reforça Athanase.

Para 2020, a companhia pretende continuar investindo nas melhores práticas de valorização de seus colaboradores, e também na qualidade dos benefícios oferecidos. Entre as iniciativas em andamento estão a expansão dos programas de treinamento e de qualificação, como cursos e workshops, e a revisão dos programas de assistência médica e odontológica. Além disso, os canais de interação entre os colaboradores e as lideranças, que já são amplamente presentes, devem ser aperfeiçoados.

Para o presidente do SAS Brasil, Cássio Pantaleoni, a certificação só reforça o constante trabalho da empresa em se manter como uma das referências em boas práticas de gestão e de clima organizacional. “Entendemos que ter funcionários felizes e um bom clima interno são fatores fundamentais para termos clientes satisfeitos e negócios sustentáveis. Sabemos o quanto é importante investir de forma contínua na valorização da nossa equipe”, explica o executivo. “Esta certificação vem apenas ratificar esse nosso compromisso.”

Todos os anos, a certificação mundialmente aplicada pelo Top Employers Institute, com sede na Holanda e atuação em 119 países, reconhece as políticas de Recursos Humanos de empresas que se destacam em todo o mundo. Dentre os critérios avaliados estão condições de trabalho, clima organizacional e pacotes de benefícios que estimulem o desenvolvimento profissional e contribuam para o aumento da produtividade. Para serem certificadas como Top Employers, as empresas participantes passam por um rigoroso processo de pesquisa, e precisam atingir o alto padrão exigido pelo instituto. Para consolidar a validade do processo, todas as respostas são auditadas, garantindo sua veracidade e as condições de carreira da companhia.


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