Empresa foi incluída entre os líderes do ranking Top Employers pelo sexto ano consecutivo
O SAS, líder global em soluções de Analytics, foi incluído, pelo sexto ano consecutivo, entre os três melhores empregadores do Brasil pelo ranking Top Employers Institute, responsável por reconhecer ações de Recursos Humanos que tiveram destaque ao longo do ano em todo o mundo. Para serem citadas no ranking Top Employers, as empresas precisam ter um alto padrão de condições de carreira e de ambiente de trabalho.
Além do destaque como líder de mercado, o SAS também é conhecido por ter uma das políticas de RH mais diferenciadas do setor, com foco na valorização, no desenvolvimento pessoal e no bem-estar dos colaboradores, gerando assim um clima organizacional motivador e que reflete diretamente nos resultados da empresa.
“Para o SAS, manter os colaboradores motivados é essencial para ser competitivo no mercado. E esse reconhecimento do Top Employers cumpre um papel essencial nesse sentido. Vale lembrar que nada disso seria possível se a empresa não investisse não só em um excelente clima organizacional, mas também em líderes capacitados e ferramentas para gestão de pessoas, entre outros elementos fundamentais”, diz o presidente do SAS Brasil, Cássio Pantaleoni.
Entre os diversos pacotes de benefícios oferecidos pela companhia, destacam-se a oferta de treinamentos e workshops, alimentação saudável e gratuita, subsídio para academia, assistência jurídica e financeira, licença-maternidade de seis meses, entre outros.
Para Tato Athanase, gerente de Recursos Humanos do SAS Brasil e Cone Sul, a certificação tem um valor significativo para a empresa e seus colaboradores. “Ela nos mostra que as políticas de RH que adotamos estão sendo reconhecidas e se tornando referência para outras companhias. Serve também para mostrar aos nossos colaboradores que eles são peças fundamentais na construção de um ambiente com um bom clima de trabalho”, explica.
As oportunidades de melhorias são identificadas por meio de pesquisas internas feitas pelo SAS, sendo então tratadas pelo Comitê Executivo. De acordo com Athanase, a certificação do Top Employers acaba sendo um grande incentivo para que a empresa consiga implementá-las. “Acredito que estamos no caminho certo e que ainda temos um amplo espaço para melhorias”, diz o gerente.