A Schneider Electric, empresa global na transformação digital de gestão e automação de energia, foi reconhecida pelo Diversity Leaders 2021 do Financial Times, sendo que, em comparação com 2019, a organização conseguiu avançar para a 27ª posição no ranking geral e à 2a posição no ranking de sua categoria de indústria, entre 850 empresas incluídas no ranking anual.
Promover diversidade no local de trabalho
O ranking do Diversity Leaders 2021 do Financial Times avalia o sucesso das empresas na promoção de todos os tipos de Diversidade, incluindo equidade de gênero, PCDs, orientação sexual, além de etnia e situação social que refletem a sociedade em geral.
A classificação foi desenvolvida por meio de uma pesquisa independente com mais de 100 mil colaboradores de empresas que contam com mais de 250 pessoas, em 16 países: Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Polônia, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido. Além disso, opiniões de especialistas em recursos humanos e recrutamento foram consideradas para refinar a análise.
Os participantes da pesquisa foram questionados em que medida eles acham que seu líder incentiva a Diversidade, por meio de uma série de afirmações em torno dos temas: idade, gênero, etnia, deficiência e orientação sexual (LGBTQ+). Os participantes também tiveram a oportunidade de avaliar outros líderes de destaque em seus respectivos setores, também em relação à Diversidade. As 850 empresas com maior pontuação foram reconhecidas como Diversity Leaders 2021.
“Estamos orgulhosos de participarmos e sermos reconhecidos mais uma vez pelo Financial Times em seu relatório de Diversity Leaders. Na Schneider Electric, levamos a sério nossa responsabilidade como empregador, proporcionando oportunidades iguais para todos, em qualquer lugar e criando continuamente um ambiente inclusivo para nosso pessoal”, disse Charise Le, diretora de Recursos Humanos Global da Schneider Electric. “É uma honra sermos incluídos entre as principais empresas neste ranking e defender a Diversidade e a Inclusão para nossos colaboradores e a sociedade em geral.”
Além do Financial Times Diversity Leader 2021, a Schneider Electric recebeu outros reconhecimentos de prestígio por seu compromisso em construir uma cultura de inclusão. Recentemente, a organização foi selecionada como Workhuman Certified Company, que reconhece empresas líderes que estão no caminho para apresentar locais de trabalho mais humanizados. Além disso, a empresa aderiu a Gender & Diversity KPI Alliance, apoiando a adoção e o uso de um conjunto de indicadores-chave de desempenho (KPIs) para medir gênero e outros tipos de diversidade em suas organizações. E, pelo terceiro ano consecutivo, a Schneider Electric foi incluída no Índice Bloomberg de Igualdade de Gênero de 2020.