Inclusão

Sebrae, Ambev e Santander participam do primeiro mutirão gratuito de emprego para pessoa com deficiência

Pesquisa identificou que para 76% dos profissionais, não ter um laudo impacta na busca por emprego

Em dezembro é celebrado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, data que reforça a importância sobre o debate à diversidade e inclusão apoiada nesta premissa, a Catho está promovendo pela primeira vez um mutirão de empregabilidade gratuito voltado para esse público. O evento Minha Vaga Por Direito será realizado no dia 10 de dezembro, na Universidade Mackenzie, em Higienópolis, das 9h às 17h, com entrada livre. Como diferencial, a programação contará com a execução gratuita do laudo caracterizado por deficiência realizada por profissionais da saúde da empresa Etikz – assessoria de medicina e segurança do trabalho.

A programação ainda contará com consultoria para elaboração de currículo, mutirão de emprego e a presença de empresas como Sebrae, Ambev, Outback, Santander, Ford, Tivit, Loggi e Makro, dentre outras, com oportunidades de vagas. Além disso, palestras, apresentação de cases de sucesso e bate-papo com recrutadores acontecerão durante o evento.

Ainda que se tenha avançado em temas relacionados à diversidade, a contratação de profissionais com deficiência no Brasil ainda é cercada de dúvidas, é o que evidencia pesquisa realizada pela empresa com mais de 5,2 mil profissionais com deficiência, o laudo – documento que caracteriza deficiências e que também é utilizado como pré-requisito para a contratação de profissionais abrangidos pela Lei de Cotas – é identificado por 76% dos respondentes como um dos principais entraves na busca por emprego.

“Contratar um profissional por meio Lei de Cotas segue alguns protocolos. Dentre os principais pontos de dificuldade em relação ao laudo e à contratação estão a falta de conhecimento por parte das empresas (43%), dificuldades para conseguir uma consulta e solicitação de laudo (32%) e falta de informação sobre as deficiências que são abrangidas pela Lei de Cotas (27%). Demos um passo maior com a criação do evento porque apostamos na prática como um processo efetivo de inclusão. Nosso objetivo é massificar essa iniciativa, criando uma nova perspectiva para esses profissionais”, explica a gerente da Catho, Maiara Tortorette.

Serviço:
Minha Vaga Por Direito
Data: 10 de dezembro
Local: Universidade Mackenzie – Rua Piauí, 130 – Prédio 29 -Higienópolis (Próximo a estação Higienópolis – Mackenzie)
Horário: das 09h às 17h
Entrada: Gratuita
Inscrição: http://www.minhavagapordireito.com.br/lp/mutirao


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar