Segurança do trabalho

Senac discute questões da segurança e saúde no trabalho

Palestra e workshop abordam questões como a correta utilização dos EPIs e aplicação de regras de segurança 

O uso do Equipamento de Proteção Individual (EPI) é indispensável para evitar acidentes e garantir a saúde e segurança no ambiente de trabalho. Mas só o uso de capacetes, óculos, protetor facial, luvas, entre outros equipamentos do gênero disponibilizados pelo empregador, não bastam. É importante que exista uma orientação sobre como usá-los corretamente para garantir a proteção e a integridade dos colaboradores.

Para orientar os profissionais das áreas de recursos humanos, contabilidade e de segurança e saúde no trabalho, de 2 a 4 de maio o Senac Jabaquara promove o workshop: Gestão de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que abordará como evitar acidentes e doenças ocupacionais por meio da gestão adequada dos EPIs. Na ocasião, haverá uma atividade prática para demonstrar a melhor forma de usá-los, acompanhada de discussões sobre legislação trabalhista, responsabilidades da empresa, conscientização dos empregados e outros temas relacionados aos equipamentos de proteção. O workshop tem um custo de R$ 114 e está dividido em três encontros, que serão realizados nos dias 2, 3 e 4 de maio.

Também na unidade Jabaquara, especialista na área de saúde e segurança e saúde do trabalho, haverá no dia 17 de maio a palestra: Aplicação da NR-10 nos Ambientes de Trabalho, norma regulamentadora que estabelece as regras de segurança para quem atua com instalações elétricas em suas diversas etapas, incluindo projeto, execução, operação, manutenção, reforma e ampliação, assim como a segurança de usuários e terceiros. A palestra é gratuita e as vagas são limitadas.

O encontro abordará o conceito da NR-10, os principais desvios na sua interpretação, o programa de fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego para o Estado de São Paulo, assim como a interpretação e aplicação do Anexo IV NR 16.

Para obter mais informações sobre os eventos e se inscrever, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/jabaquara. Todos as atividades serão realizadas por especialistas na área e as vagas são limitadas.

Serviço:

Workshop: Gestão de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)

Data: 2 a 4 de maio

Local: Senac Jabaquara

Av. do Café, 298 – Jabaquara, São Paulo – SP

Horário: das 18h30 às 22h30

E-mail: jabaquara@sp.senac.br

Telefone: (11) 2146-9150

Preço: R$ 114

Inscrições: www.sp.senac.br/jabaquara.

 

Sobre o palestrante: Antônio Luís Gomes Sampaio é técnico em segurança do trabalho formado pelo IPEP e graduado em direito, pela UNIFAI. Atuou como diretor das áreas técnica e comercial da empresa Lister Medicina e Segurança do Trabalho. É consultor técnico da empresa PCS Prevenção e Consultoria em Engenharia de Segurança e Meio Ambiente e docente do curso Técnico de Segurança do Trabalho e de especialização em Enfermagem do Trabalho no Senac Jabaquara.

 

Palestra: Aplicação da NR-10 nos Ambientes de Trabalho

Data: 17 de maio

Local: Senac Jabaquara

Av. do Café, 298 – Jabaquara

São Paulo – SP

Horário: das 19h30 às 21h30

E-mail: jabaquara@sp.senac.br

Telefone: (11)2146-9150

Participação gratuita.

Inscrições: www.sp.senac.br/jabaquara.

 

Sobre o palestrante: Aguinaldo Bizzo de Almeida é engenheiro eletricista e de segurança do trabalho, membro da Comissão Permanente Nacional sobre Segurança em Energia Elétrica e do Comitê Brasileiro de Equipamentos de Proteção Individual. Conselheiro do CREA-SP – Câmara de Elétrica e consultor de empresas em segurança e saúde ocupacional pela instituição DPST. Além disso, é autor do livro Vestimentas de Proteção FR para Arco Elétrico e Fogo Repentino.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo