Instituição realizará palestras sobre engajamento, gestão estratégica de pessoas e coaching. Veja a programação e faça a sua inscrição
De 15 a 18 de agosto, o Senac São Paulo estará presente na 42ª edição do Conarh (Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas), que será realizado no Transamerica Expo Center, na zona sul de São Paulo.
Esta será a nona participação da instituição no evento, para o qual levará dicas sobre empreendedorismo, engajamento, gestão estratégica de pessoas, liderança e coaching.
Serão 14 palestras gratuitas durante os quatro dias. As inscrições para as atividades deverão ser feitas no estande no Senac, localizado na própria área de exposição.
Na ocasião, Mara Sampaio, autora do livro Atitude Empreendedora: descubra com Alice o seu País das Maravilhas, da Editora Senac São Paulo, abordará as características pessoais necessárias para que um profissional tenha uma atitude empreendedora e possa abrir seu próprio negócio ou mudar sua trajetória dentro de uma empresa para conquistar uma carreira de sucesso. Ela falará sobre o assunto, de forma lúdica e criativa, relacionando o tema aos personagens da história Alice no País das Maravilhas, publicada em 1865, por Lewis Carroll.
A programação do Senac no Conarh 2016 contará, também, com palestras ministradas por profissionais do setor sobre os temas: Engajamento no século XXI foco nas fortalezas e não nas fraquezas, Gestão de Pessoas e EAD, Gestão Estratégica de Pessoas, Liderança Inspiradora e Coaching: ferramenta para alcance do desenvolvimento e realização pessoal e profissional.
De acordo com Marina Sierra de Camargo, coordenadora da área de empreendedorismo do Senac São Paulo, a instituição levará ao evento a importância do empreendedorismo dentro das companhias. “A área de gestão de pessoas pode ser considerada o coração das empresas, por isso inovar e trabalhar o comportamento empreendedor em todos os funcionários já deixou de ser tendência e passou a ser necessidade”, comenta.
As inscrições para o Conarh devem ser feitas no site www.conarh.com.br/inscreva-se. Confira abaixo a programação completa do Senac no evento.
Serviço:
Atividades Senac
Local: Área de exposição
Inscrições: No local
Gratuito
Conarh 2016
Data: 15 a 18 de agosto, das 11 às 19 horas
Local: Transamerica Expo Center – Rua Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo/SP
Dia 15 de agosto
13 às 14 horas: Engajamento no século XXI: foco nas fortalezas e não nas fraquezas
As pessoas esperam ser tratadas como indivíduos únicos. O engajamento terá de ser mais pessoal e relacionado às necessidades, motivações e expectativas conforme os talentos naturais de cada um.
Marisa Godoi – possui vasta experiência em recursos humanos, tendo trabalhado em diversas empresas multinacionais por mais de 20 anos com foco nas áreas de desenvolvimento estratégico de talentos. Certificada pelo Gallup no StrengthsFinder Program e no EP10 Entrepreneurial Profile.
Helio Godoi – possui mais de 20 anos de atuação nas áreas de marketing e vendas com foco em gestão de pessoas e liderança para desenvolvimento de talentos. Certificado pelo Gallup no StrengthsFinder Program e no EP10 Entrepreneurial Profile.
15 às 16 horas: Gestão de Pessoas e EAD
O conhecimento das ferramentas de gestão de pessoas por meio da educação a distância
Haliny Torres Camara – Mestre em administração, com experiência nas áreas de administração e RH. Atua como coordenadora do curso Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos – a distância do Centro Universitário Senac e como docente nas disciplinas gestão de pessoas, recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento, liderança e motivação.
18 às 19 horas: Atitude Empreendedora: descubra com a Alice o seu País das Maravilhas
Quem é você? Para onde está indo? Como está construindo sua trajetória profissional? Por meio das aventuras de Alice – personagem criada por Lewis Carroll – e por analogia a sua história, Mara Sampaio ensina formas de como desenvolver uma atitude empreendedora, algo essencial para o crescimento de qualquer profissional, seja um funcionário de uma empresa, seja como dono de um negócio próprio.
Mara Sampaio – Psicóloga há 23 anos. É docente de pós-graduação em psicodrama da PUC-SP. Atua desde 2005 na capitação de empreendedorismo, na formação de formadores, no desenvolvimento gerencial e de liderança nas empresas. Autora do livro Atitude Empreendedora: descubra com Alice seu país das maravilhas, da Editora Senac São Paulo.
Dia 16 de agosto
11 às 12 horas: Gestão Estratégica de Pessoas
Trabalhando o verdadeiro ativo das organizações.
Alexandre Bernardo – Mestre em psicologia experimental, com experiência nos eixos temáticos: psicologia organizacional e do trabalho, gestão de pessoas e análise do comportamento. Atua como coordenador do curso Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos do Centro Universitário Senac e como docente em outros cursos relacionados à área.
13 às 14 horas: Liderança Inspiradora
A importância e os atributos para uma liderança que inspira e promove inovação e mudanças
Sandra Costa – Administradora de empresas e consultora. Pós-graduada em psicopedagogia, administração financeira e gestão da inovação, com experiência em recursos humanos, empreendedorismo e planejamento estratégico. Atua como docente da área de gestão e negócios nos cursos de formação profissional técnica de nível médio e formação inicial continuada do Senac.
15 às 16 horas: Engajamento no século XXI: foco nas fortalezas e não nas fraquezas
18 às 19 horas: Atitude Empreendedora – descubra com a Alice o seu País das Maravilhas
Dia 17 de agosto
11 às 12 horas: Coaching: ferramenta para alcance do desenvolvimento e realização pessoal e profissional
O coaching não é somente um instrumento de alcance de metas, ele pode proporcionar resultados significativos para as pessoas e organizações.
Silvia Cristian Hito – Mestre em administração com ênfase em gestão humana e social nas organizações. Atua como coordenadora do curso de pós-graduação Gestão de Pessoas – a distância do Centro Universitário Senac e como docente em outros cursos relacionados ao tema.
13 às 14 horas: Engajamento no século XXI: foco nas fortalezas e não nas fraquezas
15 às 16 horas: Liderança Empreendedora
Como ser um líder que promove e desenvolve a atitude empreendedora em sua equipe.
Sandra Costa – Administradora de empresas e consultora. Pós-graduada em psicopedagogia, administração financeira e gestão da inovação, com experiência em recursos humanos, empreendedorismo e planejamento estratégico. Atua como docente da área de gestão e negócios nos cursos técnicos e de curta duração do Senac.
18 às 19 horas: Atitude Empreendedora – descubra com a Alice o seu país das Maravilhas
Dia 18 de agosto
11 às 12 horas: Liderança Inspiradora
13 às 14 horas: Gestão Estratégica de Pessoas
15 às 16 horas: Atitude Empreendedora – descubra com a Alice o seu País das Maravilhas