Nota do dia

Serasa Experian está entre as empresas com melhor reputação do país

Presidente da empresa, José Luiz Rossi, foi classificado na 53ª posição entre os 100 líderes mais destacados do país 

A Serasa Experian ficou em 33º lugar no Ranking das 100 Empresas com Melhor Reputação do Brasil, elaborado pela Merco – Monitor Empresarial de Reputação Corporativa. Foi a terceira edição do ranking no Brasil.

A mesma pesquisa também formou o Ranking Geral de Líderes. O presidente da Serasa Experian, José Luiz Rossi, foi classificado na 53º posição entre os 100 líderes mais destacados do país. Já na avaliação por setores da economia, a Serasa Experian ficou em primeiro lugar no segmento de Serviços Gerais. Na subdivisão referente ao ranking das Empresas Mais Responsáveis e com Melhor Governança Corporativa, a empresa garantiu a 38ª colocação.

Metodologia aplicada

Nesta edição, participaram da avaliação 277 diretores empresariais, 364 especialistas entre analistas financeiros; membros de sindicatos, ONGs e associações de consumidores; jornalistas; catedráticos de universidades, diretores de comunicação e formadores de opinião, além da amostra de população geral, com 1.287 entrevistas.

A Merco avalia desde 2001 a reputação de empresas, líderes e instituições e é um dos monitores de referência no mundo, com uma metodologia multistakeholder presente em dez países (Espanha, Colômbia, Argentina, Chile, Equador, Peru, Brasil, México, Bolívia, Costa Rica e Panamá) e verificada pela KPMG.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo