Descubra o impacto do sexo na saúde e beleza da pele, segundo especialistas
Mais do que rotinas de skincare e procedimentos estéticos, a atividade sexual contribui significativamente para a saúde da pele. Quando o assunto é beleza e cuidado, a prática sexual se destaca devido à liberação de hormônios como estrogênio e testosterona. Ambos desempenham papéis essenciais para manter a pele jovem e radiante, confirma a Dra. Paola Pomerantzeff, dermatologista renomada da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
O sexo promove a circulação sanguínea, reduzindo cortisol e controlando acne e oleosidade. Além disso, a prática regular acelera o metabolismo, otimizando a absorção de nutrientes pelas células e liberando toxinas eficientemente, destaca a Dra. Beatriz Lassance, cirurgiã plástica e especialista em medicina do estilo de vida.
A atividade sexual ainda atua na desintoxicação do organismo, redução de estresse e estímulo de fibras que conferem sustentação à pele, colaborando para uma aparência mais jovem e saudável. Segundo especialistas, o suor liberado durante o ato sexual auxilia na limpeza dos poros, prevenindo cravos e espinhas. Entretanto, o Dr. Danilo S. Talarico reforça que, para uma pele impecável, é vital combinar uma vida sexualmente ativa com hábitos saudáveis e cuidados diários.