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Gestão

Short Friday como estratégia de engajamento de colaboradores

Redação Mundo RH
Por Redação Mundo RH
27/09/2022
806 Views
26/09/2022
João Altman - diretor-executivo de Pessoas, Marca e Cultura da VR

Conteúdo
Trabalhar de casa, fazer o próprio horário e priorizar o bem-estar e a saúde mental é a proposta das novas formas de trabalhoEmployee experience: qual sua relevância e como implementar no RH?Employee experience: muito mais que uma tendência empresarialTotal Experience: colaborador satisfeito, cliente satisfeito 

Trabalhar de casa, fazer o próprio horário e priorizar o bem-estar e a saúde mental é a proposta das novas formas de trabalho

João Altman é diretor-executivo de Pessoas, Marca e Cultura da VR

Com as novas formas de trabalho, um dos benefícios mais valorizados é o tempo. Cada vez mais colaboradores estão em busca de uma experiência profissional saudável, sustentável e integrada aos objetivos pessoais. 

O equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional se tornou essencial, e é a busca do século 21. Não é à toa que cuidar da qualidade de vida dos colaboradores tornou-se a prioridade das empresas.

Employee experience: qual sua relevância e como implementar no RH?

Employee experience: muito mais que uma tendência empresarial

Total Experience: colaborador satisfeito, cliente satisfeito 

A falta de tempo, estresse financeiro e preocupações pessoais são adversidades que ocorrem a todos e geram impacto no ambiente de trabalho. Por isso, trabalhar de casa, fazer o próprio horário e priorizar o bem-estar e a saúde mental é a proposta das novas formas de trabalho.

O Short Friday surge como uma ferramenta valiosa na mudança cultural da gestão de pessoas. O benefício não é apenas um “descanso” mais cedo, é também uma estratégia para manter uma vida profissional mais satisfatória.

Ao adotar a redução da jornada de trabalho, a empresa se compromete com a flexibilidade e prioriza as necessidades dos colaboradores. E o resultado da iniciativa é a melhora considerável no employee experience. 

Na VR, essa conexão humana é o que constrói e fortalece a marca empregadora.  Ao priorizar a experiência do colaborador, líderes criam algo maior e oferecem às pessoas a oportunidade de se unirem ao propósito da organização.

Apenas em um ambiente genuinamente colaborativo é possível estimular  nossas pessoas para que se sintam pertencentes e motivadas. Dessa forma, temos profissionais mais engajados e empresas que preservam seus talentos e impactam positivamente o clima organizacional. 

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