A Shutterstock, Inc. , plataforma criativa líder global que oferece soluções completas, conteúdo de alta qualidade e ferramentas para marcas, negócios e empresas de mídia, lançou dois novos aplicativos para empresas, Catalog e Plan, a ferramenta baseada em Inteligência Artificial Music Match Tool e um novo formato de assinatura flexível de assets mistos (de diversas categorias, como música, imagens e vídeos, por exemplo), FLEX 25, como parte de sua atualização trimestral do portfólio de produtos. Esses lançamentos são uma evolução natural da Shutterstock em seus três pilares estratégicos: inovação do fluxo de trabalho; conteúdo novo e interessante; e dados e conhecimento para melhorar o desempenho.
Catalog e Plan são as primeiras adições ao Creative Flow, um conjunto de aplicativos da Shutterstock alimentado por insights criativos projetados para aumentar a criatividade, encorajar a colaboração e permitir que clientes de todos os tamanhos, de pequenos escritórios a corporações globais, sejam mais assertivos em suas criações.
Com o Catalog, clientes corporativos podem centralizar o acesso ao conteúdo a qualquer hora e em qualquer lugar. O aplicativo permite categorizar, organizar, comentar e aprovar conteúdo juntos, bem como compartilhar conteúdo entre departamentos, empresas e localidades diferentes.
Já o Plan reúne planejamento de conteúdo e calendário em um único lugar para as equipes e clientes acessarem, promovendo a colaboração em tempo real. O Plan permite acesso rápido a coleções de conteúdo, mantendo as equipes organizadas, alinhadas e confiantes no que estão criando.
Além do anúncio desses dois aplicativos de fluxo de trabalho, a Shutterstock continua a investir para que os clientes possam encontrar o conteúdo de que precisam com mais facilidade e rapidez. As empresas que procuram músicas para filmes e projetos de mídia agora têm acesso ao Music Match Tool, recurso de pesquisa baseado em IA que permite encontrar a trilha perfeita com base em uma música que já conhecem. Pesquisar melodias é um processo que pode levar horas de interação com filtros de texto até que o criativo consiga encontrar aquela que se encaixa no que está imaginando. Com esse novo recurso de pesquisa, é possível encontrar a música certa para cada projeto, em minutos.
A Shutterstock também anunciou o FLEX 25, mais uma modalidade de assinatura flexível para clientes de sua plataforma de comércio eletrônico. Após o sucesso do FLEX Premium, lançado em setembro, e do Shutterstock FLEX, anunciado em abril de 2021, o FLEX 25 acrescenta novas possibilidades ao permitir que criadores freelancers obtenham imagens, vídeo e música de alta qualidade em uma assinatura abrangente e financeiramente mais acessível.
“A introdução do Catalog, do Plan, Music Match Tool e do FLEX 25 mostram a evolução da Shutterstock como um verdadeiro parceiro criativo, que oferece muito mais do que apenas conteúdo para seus clientes”, afirma Stan Pavlovsky, CEO da Shutterstock. “Mais de dois terços dos clientes da Shutterstock usam nosso conteúdo para campanhas de marketing e mais da metade deles usa nossos assets para mídias sociais e publicidade digital. Criar conteúdo nunca foi tão importante e estamos investindo significativamente em fluxo de trabalho e insights para tornar o processo criativo mais acessível e impactante, do início ao fim.”