Negócios

Siemens Mobility ganha concorrência no valor de 80 milhões de euros

O projeto aumenta o valor de forma sustentável ao longo do ciclo de vida

A Siemens Mobility ganhou uma concorrência para o fornecimento de serviço de revisão de meia vida da frota de veículos leves sobre trilhos (VLTs) Tipo 2 e Tipo 3 da TriMet, que é composta por 79 VLTs SD660 da Siemens Mobility. O projeto deve render cerca de 80 milhões de euros, com opções que podem gerar mais 25 milhões de euros. O projeto inicial será concluído em 2025.

Com a revisão, a TriMet poderá manter o State of Good Repair (garantia do bom estado de veículos sobre trilhos) e os padrões de segurança, desempenho e conforto da frota em toda a sua vida útil. Esses veículos estão entre os 119 VLTs da Siemens Mobility que são usados pela TriMet, um relacionamento que começou em 1995 e continua até hoje. A renovação dos VLTs não apenas prolonga a vida útil dos veículos, muitos dos quais em operação desde meados ou fim da década de 1990, como também economiza energia e recursos de alto custo usados na fabricação de novos veículos. A redução de desperdício e consumo de energia atende às metas de sustentabilidade ambiental da TriMet e da Siemens Mobility.

“A revisão na metade da vida útil de VLTs como estes é um padrão do setor e um procedimento fundamental, pois a TriMet trabalha de maneira diligente para fornecer um sistema de transporte de classe mundial que os clientes podem desfrutar e confiar”, disse Doug Kelsey, gerente geral da TriMet. “Estamos ansiosos para começar a renovação desses veículos e continuar fornecendo serviços confiáveis e pontuais aos usuários de todo o sistema de VLTs nas próximas décadas.”

“Estamos felizes com a expansão do nosso relacionamento de longa data com a TriMet de Portland. Desde o primeiro pedido de 46 VLRs em 1995, observamos o crescimento sustentável da cidade e fornecemos opções de transporte para seus passageiros que não apenas atendem às demandas da população crescente da cidade, mas que também aumentam a disponibilidade do sistema”, afirmou Sabrina Soussan, CEO da Siemens Mobility. “Esta revisão na metade da vida útil de VLTs acrescenta tecnologia e funcionalidades atuais para melhorar a experiência do cliente e, ao mesmo tempo, aumentar o valor dos VLRs de forma sustentável ao longo de seu ciclo de vida.”

Dois VLRs serão reformados no hub da Siemens Mobility Rail Services, localizado na grande Sacramento, Califórnia. As outras unidades serão revisadas na instalação recém-inaugurada da Siemens Mobility Rail Services em Clackamas, Oregon. A maior parte do projeto será realizada em Clackamas, e todo o trabalho deve ser concluído até 2025. Esta instalação deve contratar mais de 15 funcionários ao longo do projeto de revisão.

Em 1995, a TriMet fez um pedido para a aquisição de 46 VLRs SD660, que foram fabricados na North American Rail Manufacturing Facility da Siemens Mobility. Outro pedido foi feito para outros 33 veículos SD660 nos cinco anos seguintes. Em 2009, a TriMet começou a comprar veículos Siemens S70, com um pedido inicial de 22 unidades, seguido por outro pedido de 18 veículos em 2012.

A Siemens Mobility é líder de mercado de veículos leves sobre trilhos (VLT) na América do Norte, com mais de 1.800 VLTs comercializados. Com a maioria dos VLTs da Siemens Mobility ainda antes da revisão na metade da vida útil, os negócios da Siemens Mobility Rail Services estão estrategicamente posicionados para oferecer aos clientes suporte e soluções inovadoras de serviços.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios