Nos preocupamos com os clientes, encontramos inspiração nas trocas com os mais leais e logo, o reposicionamento veio como uma estratégia para dizer isso
Quando entrei na UAU há pouco mais de cinco meses, algumas conversas sobre rebranding já estavam sendo construídas e nelas a clareza de que o coração da marca estaria ainda mais presente, um conceito perene. Por outro lado, nos preocupamos com os clientes, encontramos inspiração nas trocas com os mais leais e logo, o reposicionamento veio como uma estratégia para dizer isso. Então, somamos a ideia de que o posicionamento não precisa ser estático. Ele acompanha a essência e proposta de valor do negócio, mas sendo muito mais dinâmico e versátil.
Reposicionar a UAUBox está totalmente vinculada a maturidade que a empresa ganhou, completando cinco anos de aprendizados e sucesso, com o exercício diário de ouvir os clientes de forma ampla – não só suas necessidades, mas estilo de vida, prioridades e anseios – fez com que se tornasse natural a evolução da marca. E aqui marca, leia-se full experience, onde entendemos que a marca não é somente o logo, ou alteração das cores, mas um olhar holístico do que podemos oferecer. A marca deve representar o agora e a visão de futuro, precisa estar presente em todos os pontos de contato, incluindo a experiência com os produtos.
Aliado a isso, o cenário de mercado nos mostra que estamos inseridos em um universo promissor. Segundo o ranking da Euromonitor o nosso país é o quarto maior mercado de beleza e autocuidado, segundo a KPMG, o Brasil praticamente dobrou de tamanho nos últimos 10 anos nesse setor. Pós pandemia, sabemos que muitos hábitos foram construídos. Que saúde, bem-estar e escolhas mais conscientes são preocupações reais.
A marca vai espelhar a realidade atual? Vai conversar com um mundo onde a economia, o ambiente social e as forças externas estão em transformação?
Olhando um estudo recente da Accenture, chamado “The human paradox” – inclusive interessante demais para entender os paradoxos humanos – percebemos como conveniência e confiança estão no topo do que importa para muitos consumidores na hora da compra. Por fim, buscamos simplicidade e facilidade para nossa vida. Incluindo eu e você, porque são desejos atuais. Buscamos também o controle de nossas decisões, onde a nossa voz e dilemas são tratados de forma perspicaz pelas marcas que escolhemos.
Então em resposta à questão acima, sim, a UAUBox vem construindo sua marca em torno dessas questões. Somos uma empresa de tecnologia, que utiliza inteligência artificial, mas combinada com a experiência de um time que utiliza informações humanas e qualitativas, desenhando assim conexões verdadeiras entre clientes e o que os influencia.
Mudar, reposicionar e evoluir para cada dia ter soluções mais inovadoras e criativas para entregar cuidado, beleza e praticidade. Isso é a essência do que a UAU acredita.
Larissa Amadei de Almeida: possui 20 anos de experiência em marketing, experiência do cliente, projetos e consultoria, a executiva atuou em empresas como Unilever, DHL e EY. Mais recentemente, optou por embarcar no mundo das startups para vivenciar outros desafios e experiências. Mora em Jundiaí, é mãe e profissional de marketing com especialização em Global Affairs, pela NYU.