Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Mundo RHMundo RHMundo RH
  • Início
  • Mundo RH
    • Notícias
    • Opiniões
    • Publieditorial
    • Colunistas
    • Variedades
    • Artigos
  • Carreira
    • Vagas
    • Estágio e Trainee
    • Dança das cadeiras
    • Inclusão
    • Empreendedorismo
    • Educação Corporativa
    • Treinamentos
    • Benefícios
    • Comportamento
    • Eventos
  • Gestão
    • Soluções para RH
    • Negócios
    • Pesquisas
    • Influencer RH
    • Legislação trabalhista
    • Premiação
    • Podcasts
    • Entrevistas
  • Saúde
    • Qualidade de vida
    • Esportes
  • Tecnologia
Lendo: Sobre essência e proposta de valor
Entrar
Notificações Mostrar Mais
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Mundo RHMundo RH
Pesquisar
  • Início
  • Mundo RH
    • Notícias
    • Opiniões
    • Publieditorial
    • Colunistas
    • Variedades
    • Artigos
  • Carreira
    • Vagas
    • Estágio e Trainee
    • Dança das cadeiras
    • Inclusão
    • Empreendedorismo
    • Educação Corporativa
    • Treinamentos
    • Benefícios
    • Comportamento
    • Eventos
  • Gestão
    • Soluções para RH
    • Negócios
    • Pesquisas
    • Influencer RH
    • Legislação trabalhista
    • Premiação
    • Podcasts
    • Entrevistas
  • Saúde
    • Qualidade de vida
    • Esportes
  • Tecnologia
Possui uma conta? Entrar
Siga-nos
2016 - 2023 © Mundo RH | Projetado por INformigados
BenefíciosNegócios

Sobre essência e proposta de valor

Redação Mundo RH
Por Redação Mundo RH
01/11/2022
1.4k Views
26/05/2024

Nos preocupamos com os clientes, encontramos inspiração nas trocas com os mais leais e logo, o reposicionamento veio como uma estratégia para dizer isso

Quando entrei na UAU há pouco mais de cinco meses, algumas conversas sobre rebranding já estavam sendo construídas e nelas a clareza de que o coração da marca estaria ainda mais presente, um conceito perene. Por outro lado, nos preocupamos com os clientes, encontramos inspiração nas trocas com os mais leais e logo, o reposicionamento veio como uma estratégia para dizer isso. Então, somamos a ideia de que o posicionamento não precisa ser estático. Ele acompanha a essência e proposta de valor do negócio, mas sendo muito mais dinâmico e versátil.

Reposicionar a UAUBox está totalmente vinculada a maturidade que a empresa ganhou, completando cinco anos de aprendizados e sucesso, com o exercício diário de ouvir os clientes de forma ampla – não só suas necessidades, mas estilo de vida, prioridades e anseios – fez com que se tornasse natural a evolução da marca. E aqui marca, leia-se full experience, onde entendemos que a marca não é somente o logo, ou alteração das cores, mas um olhar holístico do que podemos oferecer. A marca deve representar o agora e a visão de futuro, precisa estar presente em todos os pontos de contato, incluindo a experiência com os produtos.

Aliado a isso, o cenário de mercado nos mostra que estamos inseridos em um universo promissor. Segundo o ranking da Euromonitor o nosso país é o quarto maior mercado de beleza e autocuidado, segundo a KPMG, o Brasil praticamente dobrou de tamanho nos últimos 10 anos nesse setor. Pós pandemia, sabemos que muitos hábitos foram construídos. Que saúde, bem-estar e escolhas mais conscientes são preocupações reais.

A marca vai espelhar a realidade atual? Vai conversar com um mundo onde a economia, o ambiente social e as forças externas estão em transformação?

Olhando um estudo recente da Accenture, chamado “The human paradox” – inclusive interessante demais para entender os paradoxos humanos – percebemos como conveniência e confiança estão no topo do que importa para muitos consumidores na hora da compra. Por fim, buscamos simplicidade e facilidade para nossa vida. Incluindo eu e você, porque são desejos atuais. Buscamos também o controle de nossas decisões, onde a nossa voz e dilemas são tratados de forma perspicaz pelas marcas que escolhemos.

Então em resposta à questão acima, sim, a UAUBox vem construindo sua marca em torno dessas questões. Somos uma empresa de tecnologia, que utiliza inteligência artificial, mas combinada com a experiência de um time que utiliza informações humanas e qualitativas, desenhando assim conexões verdadeiras entre clientes e o que os influencia.

Mudar, reposicionar e evoluir para cada dia ter soluções mais inovadoras e criativas para entregar cuidado, beleza e praticidade. Isso é a essência do que a UAU acredita.

Larissa Amadei de Almeida: possui 20 anos de experiência em marketing, experiência do cliente, projetos e consultoria, a executiva atuou em empresas como Unilever, DHL e EY. Mais recentemente, optou por embarcar no mundo das startups para vivenciar outros desafios e experiências. Mora em Jundiaí, é mãe e profissional de marketing com especialização em Global Affairs, pela NYU.

Seguro: o amigo certo nas horas incertas
Consumidores economizam créditos do cartão alimentação para gastá-los na ceia de Ano Novo
Pesquisa aponta que trabalhador gasta R$ 751,00 por mês para almoçar
WAVY recebe certificação de segurança da informação ISO 27.001
Giovanna Mormino assume comando na Up Brasil para transformar o mercado de benefícios corporativos
Compartilhe este Post
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Imprimir
Qual foi sua reação ao artigo?
Amei0
Engraçado0
Feliz0
Triste0
Envergonhado0
Surpreso0
PorRedação Mundo RH
Siga:
O Mundo RH é um portal online que oferece um conteúdo completo e rico para profissionais de Recursos Humanos. Nós oferecemos informação e conhecimento através de artigos escritos por nossa equipe de redação altamente capacitada. Além disso, oferecemos ainda downloads úteis e espaço para opiniões de colunistas voluntários e um local para comentários de nossos leitores. O Mundo RH é também um lugar para encontrar as últimas notícias e notícias de hoje no mundo da gestão de Recursos Humanos e empresas. Nós também oferecemos consultoria, cursos e uma ampla seleção de vagas de emprego/trabalho. Nós valorizamos a interatividade com nossos leitores e acreditamos que compartilhando informação e conhecimento, podemos ajudar a melhorar a área de Recursos Humanos em todo o Brasil. Junte-se a nós no Mundo RH e fique por dentro do que está acontecendo no mundo de Recursos Humanos
Artigo Anterior A importância de um processo admissional seguro e bem-sucedido
Próximo Artigo Em Lisboa, CEO da Falconi falará sobre como semear uma cultura de inovação no Web Summit 2022
Ad imageAd image

Siga-nos

FacebookGostei
XSeguir
InstagramSeguir
YouTubeInscrever

Posts Recentes

Recursos Humanos o que faz? Cursos, Salário e Vagas!
Recrutamento Executivo: salário atrai, mas não retém
Benefícios Carreira Comportamento
20/05/2025
Saúde Corporativa: Pilar estratégico para o RH moderno
Benefícios
20/05/2025
Saúde que engaja, conecta e transforma: Assim Saúde aposta em tecnologia com propósito no RHRio 2025
Benefícios Eventos Saúde
20/05/2025
Tecnologia em alta: conheça cinco linguagens de programação para iniciar a carreira no setor mais promissor do mercado 
Educação Corporativa Soluções para RH Tecnologia
20/05/2025
Ad imageAd image

Leia Também

Negócios

Google meu negócio – Por que toda empresa precisa ter?

20/09/2022
Benefícios

Benefícios corporativos ganham protagonismo na retenção de talentos e no bem-estar dos colaboradores

05/05/2025
Benefícios

SAP: gestores da área da saúde se concentrarão na redução de custos

20/02/2019
Negócios

Boas práticas para vender mais: como transformar seu negócio em um sucesso no mercado digital

04/12/2024

Mundo RHMundo RH
Siga-nos
2016 - 2025 © Mundo RH | Projetado por INformigados
  • Blog
  • Sobre
  • Contato
  • Anuncie
Bem-vindo de volta!

Entre na sua conta!

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up