Sodexo Benefícios e Incentivos é agora Pluxee, uma nova marca de experiência com o colaborador que abre um mundo de oportunidades
Sodexo Benefícios e Incentivos, empresa global de benefícios aos colaboradores e de engajamento de parceiros, adota uma nova marca, Pluxee:
Para melhor apoiar as empresas em um ambiente profissional em evolução, e as expectativas individuais de bem-estar e realização;
Apoiar a estratégia de crescimento, criando mais valor para seus stakeholders;
Preparar o projeto de spin-off (cisão) e listagem na bolsa anunciado pelo Grupo Sodexo no dia 5 de abril.
Aurélien Sonet, CEO de Pluxee, diz: “Pluxee é uma marca nova, digital, otimista e inovadora, que reúne nossas visões e fortes ambições em um mercado cada vez maior. Com esta nova marca, deixamos claro quem somos. Nossa identidade ainda mais forte será uma diferenciação única para nossos clientes e parceiros, e também para atração de novos talentos, em especial no ambiente digital”.
Por que uma nova marca?
Pluxee, a marca preferida das empresas para uma experiência com o colaborador mais ampla e digital
Ao adotar uma nova identidade, a Sodexo Benefícios e Incentivos busca se destacar em um mercado extremamente dinâmico;
Pluxee permitirá aos seus clientes promover sua marca empregadora ao oferecer aos colaboradores soluções customizadas e inovadoras, frente a um ambiente de trabalho com mudanças significativas;
Pluxee quer ajudar cada colaborador a aproveitar o que realmente importa em suas vidas;
Pluxee, uma marca forte e presente em 31 países, tem todos os recursos necessários para aproveitar ao máximo o potencial de um mercado crescente e pouco explorado: com o conhecimento adquirido ao longo de quase 45 anos, uma performance sólida, visão e comprometimento de longo prazo de seus acionistas, a família Bellon, além do seu comprometimento em Responsabilidade Social Corporativa (CSR), o que impulsiona o engajamento de seus colaboradores.
Pluxee, a serviço de um ambicioso plano estratégico
Como parte do plano estratégico de 2025, Pluxee inicialmente irá:
Acelerar sua atividade histórica – o negócio de benefícios para refeição e alimentação -, em particular ao fortalecer sua penetração entre PMEs;
Expandir sua oferta em bem-estar, gifts, mobilidade ou novas maneiras de apoiar o poder de compra e de engajamento dos colaboradores;
Tornar seus serviços mais facilmente acessíveis aos colaboradores de empresas que são seus clientes por meio de uma plataforma digital única.
Para atingir tais objetivos, Pluxee:
irá investir a cada ano, até 2025, 10% de sua receita em tecnologia.
este ano irá contratar 1.000 talentos, principalmente em digital e tecnologia.
Pluxee, uma nova marca para apoiar uma nova estratégia de empoderamento
Pluxee é uma marca moderna e digital que reflete a visão, ambição e posicionamento da nossa atividade, diante do projeto de spin-off anunciado pelo Grupo Sodexo em abril de 2023;
Pluxee terá sua própria governança e recursos dedicados para trabalhar em seu plano estratégico.
Um mundo de oportunidades
Pluxee cria valor para todos os seus stakeholders
Para suas 500 mil empresas clientes, ao oferecer uma solução ainda mais completa, rica e diversa, baseada em um ecossistema atrativo, eficiente e digital.
Para seus 36 milhões de consumidores, graças aos serviços personalizados que garantem mais liberdade, escolhas responsáveis e sustentáveis, e mais poder de compra. Seis milhões de pessoas usam os serviços da Pluxee todos os dias no Brasil, 5 milhões na França e mais de 3,5 milhões na Índia.
Para 1,7 milhão de estabelecimentos comerciais ao fazer com que suas vidas sejam mais fáceis, atraindo mais consumidores para seus pontos de vendas e garantindo a eles um melhor entendimento e interação com seus clientes por meio de dados;
Para autoridades públicas, ao colaborar com eles na inovação social de levar as novas necessidades dos trabalhadores e autônomos, para gerenciar assistência social ou gastos diretos em uma área específica. Na Europa, Pluxee gerencia 4 bilhões de euros em assistência social anualmente;
Para seus 5 mil colaboradores diretos, ao fortalecer seu sentimento de pertencimento, devido ao impacto positivo que eles podem ter na vida de milhões de pessoas.
Pluxee foi criada com o suporte da Conran Design Group Agency, parte do Grupo Havas, e será gradualmente implementada nos 31 países onde a marca opera até o fim de 2023, começando com o Brasil em agosto