Aquisição da RHGestor fortalece a Sólides como líder em automação de RH, ampliando sua atuação para médias e grandes empresas no Brasil.
A Sólides, empresa nacional em tecnologia para gestão de pessoas, anunciou a aquisição da RHGestor, consolidando-se como uma referência para automação e otimização dos processos de RH e Departamento Pessoal (DP) no Brasil. A compra, a maior da história da Sólides, visa expandir seu mercado endereçável e fortalecer sua presença entre médias e grandes empresas.
Fundada em 2019, a RHGestor se destacou pelo crescimento acelerado, multiplicando seus resultados em seis vezes nos últimos dois anos. Com mais de 500 clientes e 250 mil vidas impactadas, a empresa oferece um software all-in-one para gestão de processos de RH. César Carvalho e Wilson Teixeira, fundadores da RHGestor, passarão a liderar a unidade de negócios dentro da Sólides.
Aquisição estratégica e expansão de mercado
A aquisição faz parte da estratégia da Sólides de consolidar sua posição como uma “one stop shop” para automação de processos de RH e DP, atendendo desde pequenas empresas com 10 colaboradores até grandes corporações com mais de 1.000 funcionários. A operação também reforça o crescimento contínuo da Sólides, que já impacta mais de 8 milhões de vidas.
“Encontramos na RHGestor um parceiro ideal para expandir nossa atuação em empresas de maior porte, sem que nossos clientes precisem trocar de solução ao longo do seu crescimento”, afirma Mônica Hauck, cofundadora e CEO da Sólides.
Crescimento e inovação no setor de RH
A aquisição da RHGestor é a terceira realizada pela Sólides desde 2022, após o maior aporte feito em uma HR Tech na América Latina, de R$ 530 milhões, liderado pelo fundo Warburg Pincus. Nos últimos anos, a Sólides tem se destacado por lançamentos inovadores, como o Radar de Rotatividade, a Escola de Pessoas, o cartão de benefícios flexíveis e o Portal de Vagas.
Com um portfólio diversificado, a empresa continua a liderar a transformação digital do RH no Brasil, promovendo soluções que automatizam tarefas operacionais e potencializam o desenvolvimento estratégico de pessoas.