Dica de leitura

Sonhar alto, pensar grande

Em Sonhar alto, pensar grande, Theunis Marinho, executivo de longa experiência em empresas multinacionais e atual presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH-SP, destaca que, aos 29 anos, quando ia assumir a área de Recursos Humanos da Bayer S/A, tornando-se o primeiro brasileiro a sentar-se numa cadeira de diretoria da grande multinacional alemã, aprendeu com um amigo, a “jamais ser o coelho da caçada”.

Tal fábula ele reconta aqui em 224 páginas, enquanto traça seu caminho em direção ao topo do Everest Corporativo. E narra também, de maneira saborosa, sua trajetória vitoriosa numa empresa de cultura rígida – onde descobriu, logo de cara, que não conhecer o significado da palavra Grundlagen o impediria de fazer carreira na Bayer.

Na sinopse de Sonhar alto, pensar grande, o jornalista e escritor premiado, Ignácio de Loyola Brandão, conta que a obra Sonhar alto, pensar grande, Theunis revela desde o Grundlagen da multinacional até a história de superação da família; da dureza da vida na mineira Alto Rio Doce às lições aprendidas no dia a dia da profissão; do convívio familiar num país gelado à “tradução inventada”, perante um tribunal alemão, para salvar da condenação um jogador de futebol.

Segundo Loyola, generosamente, o executivo nos mostra o coração e compartilha com o leitor os percalços até o sucesso, além de esmiuçar, e dividir conosco, todo o processo de aprendizagem que o levou ao topo. Mas, sobretudo, nos oferece, literalmente de bandeja, tudo o que a vida lhe ensinou. Para sensibilidades atentas, uma aula completa – mas com sabor de aventura.

Sonhar alto, pensar grande, publicado pela Editora Gente, será lançado no próximo dia 27 de abril, a partir das 19 horas, na livraria Cultura, do Shopping Iguatemi – SP


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar