Souza Cruz é a melhor marca empregadora do país

RH destaca a atuação da empresa em suas práticas de gestão de pessoas

O ano de 2018 ainda está no seu início e a Souza Cruz e seus colaboradores já comemoram duas grandes conquistas: a empresa foi escolhida a melhor empregadora do país, de acordo com o ranking da Top Employers, e figurou na lista da Love Mondays como uma das 15 companhias mais amadas por seus funcionários. “Essas conquistas reforçam a determinação e o empenho da Souza Cruz em propiciar um ambiente de trabalho estimulante e com práticas de RH inovadoras. Estamos muito honrados e felizes com esses resultados”, destaca o presidente Liel Miranda.

As celebrações extrapolaram as fronteiras brasileiras, a British American Tobacco (BAT), controladora da Souza Cruz e presente em mais de 200 países, conquistou o prêmio Top Employers Global. Ou seja, além de ser a melhor empregadora do país, a Souza Cruz faz parte do grupo reconhecido como um dos melhores empregadores globais.

“Esses resultados nos trazem muito orgulho e mostram que estamos no caminho certo. Avaliações como as realizadas pela Top Employers, para além de resultar em premiações, nos auxiliam a avaliar e a aprimorar, ainda mais, as nossas práticas de RH”, destaca o diretor de Recursos Humanos da Souza Cruz, Harry Vargas.

Entre as práticas que fazem da Souza Cruz a melhor empregadora do país destacam-se: processo de integração de novos funcionários, que inclui uma série de imersões e também etapas em e-learning; aprendizagem e desenvolvimento, contando com a capacitação de colaboradores para se tornarem facilitadores, além da participação ativa da diretoria executiva no desenvolvimento dos talentos;  remuneração e benefícios, licença paternidade de 6 meses concedida a colaborador que adotou um bebê junto com seu companheiro, entre outras ações.