Premiação

Souza Cruz recebe o selo Top Employers

Certificação concedida pelo Instituto Top Employers reconhece a Souza Cruz como uma das melhores marcas empregadoras do país

A Souza Cruz foi novamente reconhecida como uma das melhores empresas empregadoras do país. Ganhadora do selo Top Employers desde seu início no Brasil, em 2011, a companhia manteve seu resultado sustentável figurando entre as quatro melhores empresas da noite, feito que vem atingindo desde 2017, tendo ocupado o primeiro lugar do ranking em 2018. A premiação ocorreu na noite desta quinta-feira (30/01),  em São Paulo. O evento, que acontece uma vez ao ano, reconhece as empresas que oferecem as melhores práticas de Recursos Humanos aos seus colaboradores, analisando mais de 600 práticas de gestão em uma pesquisa que dura cerca de seis meses.

“Sermos reconhecidos pelo Top Employers por tantos anos consecutivos é a comprovação de que investimos permanentemente nas melhores práticas do mercado, atraindo talentos apaixonados pelo que fazem e garantindo a permanência deles proporcionando um ambiente de trabalho pelo qual eles também se apaixonem”, declara Marina Castro, gerente sênior de Recursos Humanos da Souza Cruz.

Uma das ações que fez a Souza Cruz se destacar novamente na premiação de 2020 é o investimento em uma intensa agenda de diversidade. Em 2019, a empresa implantou uma série de ações de RH, como grupos de afinidade de gênero, raça, pessoas com deficiência e LGBTI+; processos seletivos com foco em explorar a diversidade dos candidatos através de um currículo oculto, focando menos na formação dos candidatos e mais em diferentes histórias de vida; renovação da parceria com a ONG EMPODERA, afim de realizar processos seletivos focados em um público mais diverso; e palestras com especialistas e consultores externos sobre temas afins à diversidade.

Além destas ações, a líder do setor de tabaco no país também investiu na simplificação dos processos internos, buscando mais agilidade no dia a dia. Foram mais de 16 processos revisados, com lançamento de políticas que conversam com a modernização da cultura da empresa, como de horário flexível e trabalho remoto. Ainda, olhando para o futuro, a empresa investiu na aceleração de diversas startups através do projeto Transforma Souza Cruz, que ajudaram no pensamento fora da caixa que a Souza Cruz procura e a construir a empresa do futuro já nos dias de hoje.


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar