Saúde
Tendência

Spotify promove ações em escritório de SP para o Dia Mundial da Saúde Mental

O Spotify também oferece autocuidado proativo e tratamento profissional por meio de nosso programa de assistência a funcionários

Como gastamos 35% de nossas horas no trabalho, é de se esperar que nosso ambiente de trabalho tenha um grande papel em nossa saúde psicológica. É por isso que, para o Dia Mundial da Saúde Mental, neste 10 de outubro, o Spotify não apenas reconhece este dia, mas também está comprometido com a saúde emocional de nossos funcionários ao longo do ano.

Como parte do Heart & Soul, nossa iniciativa global de saúde mental criada em 2018, estamos pensando globalmente, mas agindo localmente nesta data. Planejamos uma série de eventos para funcionários em nossos escritórios em todo o mundo – adaptados às necessidades culturais locais e permitindo que os funcionários se sintam seguros, compartilhando experiências e aprendendo.

Temos orgulho de fazer uma parceria com Arianna Huffington – fundadora do The Huffington Post, e fundadora e CEO da Thrive Global – para aumentar a conscientização sobre a saúde mental. Arianna se juntará ao Chefe de Diversidade e Inclusão do Spotify em um bate-papo íntimo no escritório de Nova York para discutir como prosperar, mesmo quando estamos nos sentindo sobrecarregados e com dificuldades. Arianna e Thrive Global também assumirão nossa playlist Amplify em 10 de outubro para compartilhar suas escolhas de músicas para ajudá-lo a descomprimir.

“O Dia Mundial da Saúde Mental deste ano é particularmente importante, pois precisamos mudar a conversa global de conscientização para ação. Na Thrive Global, estamos focados em como cada um de nós pode avançar com a nossa saúde mental através de pequenas mudanças que têm efeitos dramáticos nos resultados a longo prazo. Estou muito feliz por me juntar aos funcionários do Spotify como parte de suas iniciativas para este dia e pela playlist Amplify: Dia da Consciência da Saúde Mental em que estamos formando parcerias, incluindo algumas de nossas músicas favoritas para ajudar a aliviar o estresse a qualquer momento do dia.”, diz Arianna Huffington.

Katarina Berg, vice-presidente Mundial de Recursos Humanos do Spotify, é a patrocinadora da nossa iniciativa Heart & Soul. Ela reconhece que a saúde mental no ambiente de trabalho é mais do que uma iniciativa individual e deve ser incorporada à cultura do local para causar impacto.

“Problemas de saúde mental como depressão e ansiedade estão aumentando na sociedade”, explica Katarina Berg. “Eles já existem há anos e não há nada que indique que esse aumento irá parar. Afeta como podemos crescer como seres humanos e atuar no trabalho. Então, queremos fazer o que pudermos para apoiar e melhorar a saúde mental entre nossos funcionários e a sociedade. ”

Eventos que estamos planejando em nosso escritório de São Paulo para o Dia Mundial da Saúde Mental:

  • Massagem Shiatsu (20 minutos por pessoa)
  • Sessão de Auriculoterapia (20 minutos por pessoa)
  • Brunch saudável
  • Oficina de Aromaterapia
    • Introdução à aromaterapia e todos os benefícios (30 minutos).
    • Workshop prático: faça sua própria essência para o corpo – e leve para casa! (01:30)
  • Aconselhamento – Programa “Todos os Sentimentos” (sessões de 30 minutos)

O Spotify também está lançando, nesta quinta-feira, um novo centro de bem-estar (link aqui), que apresenta playlists e podcasts voltados para ajudar os ouvintes a encontrar facilmente conteúdo para ajudá-los a focar em seu bem-estar. As playlists são:

Meditação Guiada
Yoga ao Amanhecer
Vinyasa Yoga
Aula de Pilates
Pilates Acústico

Mais sobre a Heart & Soul: com essa estratégia e programa criado em 2018, queremos oferecer o melhor suporte possível aos nossos funcionários e aumentar a conscientização para a saúde mental. O programa inclui séries de seminários, oficinas, treinamento, guias e documentação e laboratórios de saúde mental. O Spotify também oferece autocuidado proativo e tratamento profissional por meio de nosso programa de assistência a funcionários, incluindo aconselhamento gratuito 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar