A missão da empresa é proporcionar empoderamento para pessoas e corporações
por meio de soluções educacionais inovadoras
Educar, comunicar e inovar. Esses são os três pilares que conduzem a atuação da TuttoLabs. Considerada disruptiva no mercado educacional, a empresa é uma das primeiras a apostar nas três gerações do ensino a distância, empoderando as pessoas na construção do conhecimento e compartilhando-o dentro e fora de sua organização.
O diferencial da empresa é atuar sob a perspectiva do indivíduo conectando-o às demandas das organizações. A TuttoLabs parte do diagnóstico profundo das necessidades do cliente, alinhadas aos indicadores estratégicos do negócio, passando por etapas como design instrucional, gestão da mudança, desenvolvimento da solução, acompanhamento e avaliação de resultados.
“Somos uma empresa totalmente focada em métricas, geração de benefícios e resultados reais para nossos clientes. Sabemos que a educação é uma das áreas onde se encontram grandes dificuldades de mensuração, tanto por parte da organização, para medir os ganhos reais no negócio a partir de um treinamento, quanto por parte do indivíduo, para avaliar seus conhecimentos, habilidades e atitudes. Por isso, criamos na TuttoLabs uma consultoria especializada, entregando a nossos clientes soluções educacionais que impactam diretamente o seu negócio”, comenta Rafael Pinho, sócio fundador da TuttoLabs.
Outro ponto fundamental da empresa é sua metodologia inovadora baseada nas três gerações de ensino a distância: cognitivo–behaviorista, sócio–construtivista e conectivista. A partir do diagnóstico realizado pela área de Consultoria, que leva em consideração a maturidade do público-alvo, a cultura organizacional e as necessidades do negócio do cliente, a TuttoLabs desenvolve as soluções educacionais mais aderentes ao resultado esperado, por meio de suas outras duas unidades de negócio: a Fábrica de Conteúdo e a EdTech.
“Os adultos aprendem muito mais pela experiência do que simplesmente por informações recebidas. Para garantir seu engajamento, utilizamos a Andragogia, que propõem um processo de aprendizagem a partir das necessidades e interesses de cada um, combinada com a Taxonomia de Bloom, que determina o nível de profundidade de conhecimento que ele precisa. Com isso alcançamos o melhor resultado de engajamento entre instituições e colaboradores”, exemplifica Pinho.
Para atender às necessidades de cada cliente, a TuttoLabs oferece em seu portfólio soluções customizadas para cada cliente e compartilhadas entre eles, permitindo maior redução de custo. “Apesar dos desafios do cenário brasileiro, prevemos um crescimento considerável para a nossa empresa em 2016. Segundo a ABTD, as empresas brasileiras investem sete vezes menos em ações de treinamento e desenvolvimento quando comparadas com o mercado americano. Além disso, a produtividade do brasileiro é de apenas ¼ da produtividade do americano, ou seja, o investimento em capacitação traz benefícios diretos ao resultado das empresas. Isso mostra que temos um grande potencial de mercado e uma oportunidade na melhoria da eficiência, reforçado pelo cenário atual que nos direciona a fazer mais com menos”, finaliza Rafael.
A TuttoLabs iniciou as operações em 2014 e conta com renomados clientes, como Raízen, Nestlé, Hospital Israelita Albert Einstein, Bloomberg, Porto Seguro, Rede Internacional de Universidades Laureate (Anhembi Morumbi, FMU, UNP), entre outros.